Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 30 de junho de 2021

PENSAMENTOS SOLTOS 74

 

“A Alma comanda o seu veículo, o corpo físico, através do Sutratma (o cordão prateado da Bíblia), o duplo fio da vida e da consciência. A primeira parte deste fio duplo – o fio da vida – se ancora no coração (no nó sinusal). A segunda parte – o fio da consciência – se ancora no cérebro, exatamente na glândula pineal. A retirada do fio da vida inevitavelmente ocasiona a morte do corpo físico. Já a retirada do fio da consciência momentaneamente (durante a noite ou através do processo de meditação) não ocasiona a morte do corpo físico; a sua retirada definitiva (devido a um acidente traumático ou uma doença cerebral degenerativa), mesmo não levando à morte, leva a uma idiotia mais severa ou mais branda. Corpos físicos mais desenvolvidos, construídos por Almas mais maduras e experientes (com um número maior de encarnações), podem manter certa coerência e enganar a muitos, mesmo sem o controle consciente do seu divino morador (ficando este controle apenas com o experiente Elemental físico), que continua mantendo o corpo vivo, através do fio da vida. A idiotia de nascença (quando não ocasionada por acidentes ou infelizes problemas no parto) é ocasionada por problemas na conexão do fio da consciência, geralmente por causas cármicas (muitos gênios do mal, que usaram mal o dom de uma mente privilegiada em uma certa vida, têm este destino em futuras encarnações).”

“Sejamos todos nós, que amamos o Cristo e procuramos seguir o Seu exemplo, arautos do bem, mensageiros da esperança e não divulgadores de mentiras, propaladores de desgraças, arautos do mal. Já não basta à dor, muitas vezes inevitável, o seu momento, para nos deixarmos tornar caixa de repercussão do mal, aumentando assim a dor do mundo!”

“Todos nós somos chispas do Sol, enviadas para iluminar os mais profundos abismos. Sucesso é o destino inevitável de todos estes raios do Sol, mesmo que alguns deles se atrasem no cumprimento da missão. O tempo é uma ilusão da mente durante um piscar de olhos da Eternidade.”

“As pessoas precisam se conscientizar de que a Alma humana cresce e evolui aproveitando as oportunidades que os momentos na vida proporcionam. Todo momento em que o bem possa ser feito e o amor possa praticado é uma oportunidade para Alma. Muitos pequenos atos de atenção, consideração ou afeto, praticados no cotidiano ou em avulsas oportunidades, podem  valer, no seu conjunto, tanto quanto um ato heroico isolado. Jamais deve-se perder a oportunidade de aquecer um momento, seja com a pequena chama de um amor compassivo ou com o grande fogo de um amor universal . Nenhuma molécula de amor é desperdiçada pelo Universo... Nosso frio planetinha agradece.”

“Uma das principais verdades, de que o homem espiritual da Nova Era deve se conscientizar e assumir com responsabilidade, como um serviço a toda Humanidade, é de que ele ajuda a construir o mundo, não só com as suas ações no plano físico, mas também com ações no plano astral-emocional e, principalmente, com suas ações no plano mental. É o que o homem deseja no plano astral e, principalmente, o que ele pensa no plano mental, que forma uma egrégora (uma bolha de energia astral e mental), que será responsável por tudo aquilo que, no futuro, se concretizará no plano físico. Tanto a ação física, quanto as ações astral e mental têm as suas responsabilidades e são regidas pela Lei do Carma. “É preciso primeiro pensar corretamente, depois desejar corretamente, para que a ação seja boa e correta” – O Bhuda.”

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário