Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 16 de junho de 2021

PENSAMENTOS SOLTOS 73

“O homem é um deus cego, surdo e aleijado... por enquanto. É neste lapso de tempo na Eternidade que existe o sofrimento... e a esperança.”

“... é meu amigo, mas existe uma grande diferença nas nossas opiniões. É verdade que eu não posso lhe provar a existência de Deus, mas tampouco você pode me provar a sua inexistência. Mas, eu posso sim, provar a existência da possibilidade e você não pode provar esta impossibilidade. O fato de não haver televisão, aviões e viagens à lua na idade média, não impossibilitou a sua realidade futura, embora ela só existisse na imaginação de um visionário de então. Concordo com você na impossibilidade de um Deus antropomórfico; mas porque a impossibilidade de uma Consciência, um Poder ou uma Entidade (não antropomórfica, é óbvio) infinitamente mais inteligente que o homem, que controla, de uma forma inconcebível pela limitada consciência humana, a evolução de um planeta? E, havendo esta possibilidade, porque não haver uma Consciência ainda maior controlando um Sistema Solar? E, quem sabe, uma maior ainda com o controle de todo o Universo? Aceito bem a opinião do agnóstico que, mantendo a mente aberta, não aceita – assim como eu – antigos ensinamentos para uma humanidade infantil e ignorante de outrora (sei que existe e até já colhi alguns diamantes perdidos entre muitos seixos sem valor nos diversos rios das religiões), que precisava de um “Deus” poderoso e iracundo para controlar os seus instintos bestiais. Mas, tenho muita dificuldade para aceitar a opinião de um ateu, que não acredita em nada além da matéria e que afirma que a mente é uma consequência dela. Isto é exatamente o contrário do que acreditam os esotéricos e afirmam as religiões orientais, muito mais antigas (e mais sábias, na minha opinião) do que as religiões ocidentais. Enfim, se a imaginação é um dos maiores dons da humanidade, porque limitá-la tanto, somente com aquilo que podemos provar com os nossos limitadíssimos cinco sentidos?”

“Pensamentos são sementes e a mente é o solo. Toda semente, boa ou ruim, tem a força intrínseca para germinar. Cabe a cada homem lavrar o seu próprio campo, escolher bem as sementes e arrancar todos os brotos maléficos, assim que eles se insinuam sobre a superfície, antes que eles cresçam e se tornem uma praga, tomando posse de todo o terreno.”

“A mente é um campo aberto onde todas as sementes, boas ou ruins, acham um solo fértil para germinar. É inevitável que os ventos, que passeiam livres sobre todos os campos, tragam más sementes misturadas às boas. Cabe ao homem três atitudes para não servir de solo para o mal: Primeiro, selecionar as boas sementes que lhe chegam de fora; segundo, arrancar o broto ainda jovem da má semente, que passou despercebida, assim que o coração alertar a mente do perigo; terceiro, certificar-se se as sementes que vêm de dentro foram produzidas sob a clara luz de uma mente calma e inofensiva e de um coração compassivo, pleno de amor ao próximo e a si mesmo.”

“Uma antiga verdade agora novamente trazida à luz pela Era de Aquário e com a qual o homem precisa se acostumar, é que a capacidade de realizar “milagres” não é uma prerrogativa de santidade. Tanto o Cristo como muitos outros grandes seres do mal (expoentes da Loja Negra, demônios ou experientes magos da magia negra) são capazes de usar a mente para causar fenômenos no plano físico – a energia segue o pensamento – como nos lembra um axioma ocultista. Lembremos que o plano mental é considerado um plano “material” e que somente os três primeiros subplanos (Mente Abstrata), onde se localiza o corpo causal – o corpo da Alma – é inacessível para o “Mal”. Tanto a Loja Branca, quanto a Loja Negra usam matérias dos quatro últimos subplanos mentais (Mente Concreta) para realizar “milagres” e fenômenos no plano físico.”

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas. 

Um comentário:

  1. Ótimas predicas; a mente que habita o corpo físico faz do homem o ser primordial de nosso planeta e que tem infinitas atribuições e possibilidades. Cabe a ele, o homem, separar o joio do trigo e assim semear apenas as boas sementes ...

    ResponderExcluir