Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 18 de setembro de 2021

SOBRE A ENTROPIA

 

De acordo com a Lei da Entropia (matematicamente provada através da Termodinâmica), tudo no Universo tende a se desorganizar e a se desfazer com o tempo: de um minúsculo átomo até um sistema solar. Mais importante do que a pergunta do porquê que isto acontece, é a pergunta sobre o que mantém as coisas unidas por certo tempo, permitindo assim a manifestação do Universo. Se tudo tende a desaparecer, certamente existe uma “Consciência”, uma “Inteligência” uma “Entidade” que mantem uma coisa existindo por certo tempo. O que seria então esta “Coisa Qualquer”, que permite que eu escreva este artigo e que você o leia?

Para os gnósticos e religiosos esta resposta é: Deus. Para o agnóstico a resposta é: Não sei. Para o ateu a resposta é: Não me interessa, pois nada existe além da matéria e toda consciência e inteligência são fortuitos resultados da união de átomos, nestes treze-quatorze bilhões de anos de existência do atual Universo, desde o seu Big Bang.

De acordo com a Sagrada Gnose e os atuais ensinamentos da Nova Era, tudo é vivo no Universo e absolutamente tudo – do mais humilde átomo do químico até as maiores galáxias, com bilhões de quilômetros de tamanho – possui um grau de consciência compatível com o seu tamanho e importância evolutiva. Também ensina esta mesma Gnose, que toda consciência é parte de uma consciência maior e mais ampla. Assim, a consciência de um átomo é parte da consciência de uma molécula, que é parte da consciência de uma célula, que é parte da consciência de um órgão, que é parte de um corpo humano, gerido pela consciência de um homem, que juntamente com todas as outras consciências dos reinos Mineral, Vegetal, Animal, Humano, Espiritual e Monádico são partes da Consciência Divina do Logos do Planeta Terra. Mas, as coisas ainda não acabam na fabulosa consciência do nosso Deus Planetário! A consciência do Logos Terrestre é apenas uma parte da consciência do Logos Solar, que é uma parte da consciência do Logos da Via Láctea, que é uma parte da consciência daquilo que os astrônomos chamam Grupo Menor de Galáxias, que é uma parte da consciência do Grupo Maior de Galáxias que, finalmente, é uma parte “Daquele Sobre o Qual Nada Pode Ser Dito”, como o Absoluto é conhecido pelos mais altos Iniciados da Hierarquia... Ufa!

Impressionados com o parágrafo anterior? Pois, preparem-se: A moderna astronomia, através dos mais modernos telescópios, já conseguiu mapear (e ainda não acabou) mais de duzentos bilhões de galáxias, cada uma delas composta, em média, por três centenas de bilhões de estrelas. Se multiplicarmos estes números, chegaremos à constatação de que existem mais Sois no Universo, do que a soma de todos os grãos de areia, de todas as praias do Planeta Terra. Como todo Sol (alguns, com milhares de vezes o tamanho do nosso Sol) possui o seu séquito de planetas, imaginem quantos planetas e quantas humanidades (com ou sem corpos físicos) existem no Universo... “Na Casa do Pai há várias Moradas” – Jesus Cristo.

Literalmente, existem centenas de bilhões de Deuses (Logos Planetários, Solares e Galácticos) evoluindo no Universo e o nosso pequeno (relativamente) Logos Terrestre é apenas um deles. Embora esta gigantesca consciência em que nós ”Vivemos, nos movemos e temos nosso ser” – Bíblia Sagrada – seja a maior consciência da Terra, Ela faz parte dos “Deuses Imperfeitos”, que juntamente com uma infinidade de outros Irmãos, maiores e menores, percorrem os Seus caminhos celestes, através do nosso imensurável Universo.

Tudo é relativo no Universo! Como diz um conhecido Mestre da Hierarquia: “Os Mestres não podem deixar de rir amorosamente, quando devotados discípulos bem intencionados, porém ingênuos, os consideram homens perfeitos, verdadeiros “Deuses”: Primeiro, porque Eles já não são mais homens, posto que depois dos Processos Iniciáticos, deixaram o reino humano e adentraram o Reino Espiritual. Segundo porque até o maior Iniciado da nossa Terra, Sanat Kumara (O Ancião dos Dias, Melquesidec) – Bíblia Sagrada – nosso Logos Planetário, é apenas um dos bilhões de “Deuses Imperfeitos” em processo de evolução cósmica.

Como eu disse várias vezes em artigos anteriores, o homem é a metade do caminho entre a pedra e Deus. O grau de consciência do homem médio moderno está mais longe da consciência de Deus (Nosso Logos Planetário), do que a consciência de um animal está da consciência do maior gênio humano. Toda consciência é importante, pois ela é o resultado da fecundação da Mãe (Matter, Matéria) pela Vontade do Pai. Amemos sempre a Vida! Seja lá onde Ela se encontre...

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Um comentário:

  1. Excelente! Parabéns.
    Costumo dizer que Deus é amor é sendo assim é como uma cola ou cimento que une as partículas formando um corpo. A falta de Deus ou amor fragmenta as coisas tornando-as pó ou um grupo disforme e desorganizado de átomos.
    Talvez esse processo de entropia universal seja o que os esoteristas chamam de a segunda morte ou os hindus chama de pralaya na grande respiração da Vida.

    ResponderExcluir