Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 16 de maio de 2020

SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA



Como nos diz a Gnose em Seus ensinamentos nesta Nova Era de Aquário, o corpo do nosso Logos Planetário Terrestre (O Deus do nosso Planeta) é composto por trezentos e sessenta bilhões de células autoconscientes (sessenta bilhões de Mônadas Humanas e trezentos bilhões de Mônadas Angélicas) e uma miríade incontável de células inconscientes. As duas evoluções – a Humana e a Angélica – caminharam juntas desde a implantação do reino humano no plano físico terrestre, há dezoito milhões de anos, até a metade da raça Atlante, sendo que a evolução Angélica é bem mais antiga do que a evolução Humana. A primeira raça humana possuía apenas corpos astrais e a segunda apenas corpos etéricos. A primeira raça humana com corpos físicos foi criada há dezoito milhões e meio de anos, na metade da 3ª raça Lemuriana. Durante milhões de anos as duas evoluções desenvolveram-se juntas, ajudando-se mutuamente, até que em meados da 4ª raça humana – A Atlantiana – há mais ou menos oitocentos mil anos, elas tiveram que ser separadas. A humanidade de então estava prejudicando a sua própria evolução, assim como a evolução angélica, com o seu grande egoísmo, a ponto de ter havido uma interferência direta do nosso Logos Planetário, naquilo que foi preservado na memória humana na lenda do “Dilúvio”, quando foi dizimada a maior parte da humanidade. Desde então, as duas evoluções caminham separadas, paralelamente, embora atualmente a Hierarquia (sob uma ordem direta do nosso Logos) esteja planejando um novo encontro, sob as espirituais energias de Aquário. Hoje, muitos já têm um contato maior ou menor com o seu Anjo da Guarda.

Ao contrário dos Anjos - que não possuem o livre arbítrio - é inevitável aos homens não cometerem erros. Os Anjos – Os construtores do Universo – evoluem pelo trabalho feito, não por escolhas entre o certo e o errado como a humanidade, já que nunca perderam a consciência da sua “Divinidade”, assim como os poderes que ela trás. Lembremos que sempre é possível a correção dos erros e até mesmo equilibrar a Lei do Carma com atos contrários à ação equivocada. Não existe “pecado mortal” e infinita é a misericórdia do Pai. Felizmente, a vingança é apenas uma maléfica criação humana, inexistente na Consciência Divina. Até mesmo o maior “demônio” jamais pode ser esquecido pelo amor infinito de Deus, embora só possa retornar à Casa do Pai após longos aeons de aprendizagem e arrependimento. Como foi dito: “Santo é o pecador que nunca desistiu”. E todos nós somos pecadores... E todos nós seremos santos... mesmo que isto demore muitos longos e sofridos anos.

Outra coisa muito fácil de falar, mas muito difícil de conscientizar, é que o mal é sempre relativo. Ademais, quantas vezes o certo do passado é o errado de hoje! Com qual balança pesar com absoluta justeza o bem e o mal? Onde o instrumento para medir um vício ou uma virtude? Realmente, deveríamos nos abster de julgar! Para todos os que refutam abdicar deste “sagrado direito”, relembro as palavras do profeta: “Com a mesma vara que medistes, serás medido”. 

O homem é colocado para evoluir em Eras cíclicas, ora com maior, ora com menor ajuda espiritual, para que ele aprenda a crescer em todos os tipos de atmosferas e terrenos, independentemente da abundancia ou da falta de luz. A Gnose nos fala das Eras de Ouro, Prata, Cobre e Ferro. Estamos hoje na Era do Ferro, ou a Khali Yuga (idade das trevas), a época mais árdua para a conquista da espiritualidade, onde a energia material supera em muito a energia espiritual. Mas não reclamemos! Fomos nós mesmos – como almas – que escolhemos estes árduos tempos para encarnar, levando em conta não só as grandes dificuldades, mas principalmente as tremendas oportunidades que esta Era traz.

Paz, amor, força e muita Luz! É o meu desejo para todos vós, nestes tempos tão difíceis, meus irmãos de caminhada.

P.S – Assim que uma Mônada se descola de uma alma grupal animal e se individualiza, naquele ser conhecido como homem, um Anjo passa a acompanha-lo em suas milhares de encarnações, até que ele saia do reino humano e adentre-se no reino espiritual.

AH!!! QUANDO OS HOMENS FINALMENTE COMPREENDERÃO, QUE NÃO É UM MITO A VERDADE DO “ANJO DA GUARDA” E PASSARÃO A COOPERAR COM ELE CONSCIENTEMENTE?

***Ver um dos meus encontros nos planos sutis com o meu Anjo da guarda no artigo “O Anjo Solar”. Houve outros encontros também no plano físico... 


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário