Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 18 de julho de 2020

O CAMINHO ESPIRITUAL

Difícil e cheio de dúvidas é o caminho espiritual... até o primeiro êxtase. Persiste! Aquele que por um breve momento que seja, dissolver a sua pequena bolha no mar, jamais poderá se esquecer novamente que é parte do Oceano Infinito.

A primeira coisa a aprender no caminho espiritual é que é preciso abrir mão do velho, para criar espaço para o novo. Tão importante quanto isso, é saber que não basta esvaziar a casa, é preciso preenchê-la rapidamente com coisas úteis e positivas, pois como a natureza abomina o vácuo, o mal está sempre à espreita de oportunidades. Como diz um velho ditado: “Mente vazia é pasto para o diabo”.

Outra coisa muito importante a saber é que, por mais velas que acendamos com estudos exteriores, nada iluminará mais o quartinho escuro da nossa mente, do que abrirmos a janela ao sol do nosso Eu Interior. Todos os verdadeiros professores que haveremos de encontrar na vida podem nos ensinar alguma coisa, mas nenhum deles pode substituir o maior deles: o nosso Guru Interno – a nossa Alma – a Qual possui a síntese dos milhares de ensinamentos adquiridos em vidas passadas, gravada para sempre nos átomos permanentes, base sólida para o crescimento da pirâmide da sabedoria, que cresce um pouco a cada vida, tornando-se cada vez mais imponente.

Só existe um caminho para o homem: o caminho espiritual. Todos os outros “caminhos” são apenas falsos atalhos, em que se perdem os homens em busca da felicidade. A verdadeira felicidade só pode ser encontrada na busca do destino de todo homem: o retorno à Casa do Pai, sua verdadeira morada, de onde saiu para a divina experiência na matéria. As miríades de esferas, iluminadas ou não, onde vivem por certo tempo bilhões de humanidades, são apenas viagens para experiências e ensinamentos de homens e anjos, que foram criados para se tornarem Deuses, co-artífices com o ABSOLUTO.

Mais longo ou mais curto poderá ser o caminho espiritual e nenhum filho de Deus é jamais abandonado pelo seu Pai; por mais distante que ele tenha se embrenhado na selva escura da matéria. Até o mais recalcitrante filho de Deus, um verdadeiro demônio, continua sendo um filho amado e há de retornar ao caminho espiritual, depois de perder-se por longos aeons em falsos atalhos, antes de tornar ao reto caminho. Infinitos são a paciência e o amor do Pai por um filho pródigo.

Outra coisa muito importante no caminho espiritual é que o homem nunca caminha sozinho. Multidões caminham à sua frente e multidões à suas costas e ainda existem muitos que, estagnados pelo cansaço ou por dolorosas quedas, aguardam às margens ajuda para continuarem o trajeto. Dizem os Anjos – em suas canções celestiais – que quando um homem, por compaixão a um irmão exausto ou caído, volta um passo atrás em sua caminhada para ajuda-Los no resgate, Eles são ordenados pelo Pai a carregarem em suas asas, por cem passos adiante, o irmão que não se preocupou em atrasar a sua jornada por amor ao próximo .

E, por último, é preciso saber que não existe um caminho pronto para o homem. Existe apenas a direção. O homem deve abrir caminho a cada passo... Na verdade, homem é o seu próprio caminho.


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário