Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 4 de julho de 2020

A MANIFESTAÇÃO


Eis um artigo em que aqueles que pela primeira vez entram em contato com este blog, assim como todos aqueles que o acompanham com superficial curiosidade, terão muita dificuldade em compreender ou aceitar. Este blog tem a humilde função de despertar o espiritual em uma época de extremo materialismo. Cabe ao buscador aprofundar seus estudos com ensinamentos cada vez mais elevados, trazidos por seres muito maiores do que o humilde escritor destas linhas. Este blog terá conseguido o seu objetivo, se apenas despertar um maior interesse pelo espiritual, em mentes e corações entulhados pelo materialismo exacerbado desta época .

Desde que, há dezoito milhões de anos, a primeira faísca mental iluminou o cérebro do homem-animal da época, no processo evolutivo chamado “A individualização”, quando foi criado o 4º Reino – O Reino humano – é ensinado que o nosso Deus é Trino. Todas as grandes escrituras corroboram isto: Pai, Filho e Espírito Santo dos cristãos; Shiva, Vishnu e Brahma dos hinduístas, 1º Logos, 2º Logos e 3º logos dos teosofistas etc. etc.

“Assim embaixo como encima” grita o axioma esotérico, trazido à humanidade pelo grande Iniciado Hermes Trimegisto. Assim como Deus, o homem também é trino: Mônada (Espírito), Alma e Ego. “Eu faço o homem à minha imagem” – Bíblia Sagrada.

Só existem três criadores no Universo: Um Logos, um Anjo e um Homem. Toda criação, toda forma que existe, foi criada primeiro na mente de algum deles, antes de se manifestar em qualquer um dos planos ou dimensões materiais ou sutis, onde a Vida experimenta, cresce e evolui.

Como nos ensina a Gnose em alguns dos mais antigos e sagrados ensinamentos do oriente (tão incompreendidos pelos ocidentais, incapazes de decifrarem as suas alegorias), Brahmann – O Absoluto e Incognoscível Um – depois de um Maha Pralaya (um grande período de descanso), desperta mais uma vez para uma Manifestação Universal. “Depois de permear tudo que existe com uma partícula de Mim Mesmo, Eu permaneço” – Bhagavad Gita.

Brahmann – O Imanifestado – para satisfazer a Sua Vontade de manifestação, lança para fora da Sua Obscuridade (Big Bang?) três aspectos de Si Mesmo: Shiva, Vishnu e Brahma. O primeiro Aspecto a aparecer no Espaço é Brahma (O Espírito Santo ou Mãe=Matther=Matéria). Depois disto, Shiva (O Pai) fecunda Mãe e aparece Vishnu (O Filho).

Encima: O que vê o homem quando aponta o seu telescópio para uma nebulosa? Ele vê Brahma – A Mãe – criando e ajuntando poeira cósmica, transformando energia em matéria, para fazer mundos que, no futuro, após serem fecundados por Shiva – O Pai – formarão Vishnu – O Filho. Outra forma de enxergar o processo da Criação Universal é: O Espírito (Pai) fecunda a Matéria (Mãe) e produz a Consciência (Filho).

Embaixo: O que vê o homem quando aponta o seu telescópio para dentro de si mesmo? Ele vê a Mônada (Espírito= Pai no Céu) fecundar o Ego (Mãe=Matéria) e formar a Alma (O Filho). A humanidade – o 4º Reino – é o reino onde se encontram presentes pela primeira vez, ao mesmo tempo, os três aspectos da Divindade – Shiva, Vishnu e Brahma. Nos três primeiros reinos da natureza (os reinos mineral, vegetal e animal) apenas o aspecto Brahma está presente. Por isto, somente a partir do 4º reino as criaturas possuem uma alma individual. Todas as criaturas dos três reinos abaixo do humano fazem parte de uma alma grupal (ver artigo “Sobre as almas grupo”, para maiores informações). Lembremos sempre, que estes irmãos menores são tão divinos como nós e em futuros aeons adentrarão o reino humano, assim como o homem adentrará os reinos espirituais superiores. Tudo evolui no Universo e, mesmo um Logos Planetário, almeja tornar-se um Logos Solar, que almeja tornar-se um Logos Galáctico, que almeja retornar a AQUELE SOBRE O QUAL NADA PODE SER DITO. Na Gnose Deus é conhecido como Macrocosmo e o homem como Microcosmo.

Eis que já adentramos Aquário, a Nova Era de amor, fraternidade e síntese onde, como profetizou O Cristo: “Tudo que estava escondido será revelado e a verdade será gritada de cima dos telhados”. Também foi dito “Bata e abrir-se-á, peça e ser-lhe-á dado”.

Irmãos, já estamos na Era de Aquário! Com coragem, abramos as portas e janelas dos nossos corações e mentes, para que saia tudo aquilo que foi útil no passado, mas que agora impede a entrada do novo. O novo sempre vem!


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas


Um comentário: