Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

domingo, 28 de junho de 2020

PENSAMENTOS SOLTOS 49

“Tenho ainda tanta coisa a fazer, tanta coisa a aprender, que não acho tempo para ficar velho; embora continue envelhecendo muito suavemente, como uma cor que desbota sem se notar.”

“Ser otimista é sempre a melhor escolha! O homem precisa tratar este tema de uma forma mais objetiva e realista do que filosófica. Tudo no Universo é energia em constantes mutações e o peso dos meus desejos e pensamentos é sempre somado ao grande todo. Se tenho que aguadar obrigatoriamente o tempo necessário aos futuros acontecimentos, porque não fazê-lo sob as benéficas energias do otimismo da esperança? Quanto sofrimento desnecessário, por coisas que não acontecem de acordo com o nosso pessimismo! Ademais, se a morte é certa, porque não aguardá-la com festa ao invés de luto? Ah! Bendito livre arbítrio, que nos permite escolher entre um sorriso nos lábios ou um rosto contristado ao enfrentar nosso destino!”   

“É preciso reconhecer o mal, encará-lo de frente, mas jamais com ele se identificar, sob pena de infectar-se como com um vírus, que pode interromper por toda uma vida a evolução da alma. “Não desafieis o mal”, alerta o Mestre dos Mestres. O mal sempre se fortalece com o ódio a ele destinado. Somente a luz do bem pode dissolver a escuridão do mal. Até o irmão mais vil é amado pelo Pai, que aguarda pacientemente o retorno do filho pródigo, por mais longe que ele tenha se perdido em seus descaminhos.”

“Não existe nada mais frustrante para a alma do que um ego confortável, em seu pequeno mundinho egoísta. Muitas vezes, este é o desconhecido motivo das chacoalhadas inesperadas que a vida traz para o desespero do ego, que se recusa a mudar de ponto.”

“A razão do ego é um pequeno laguinho limitado pelas margens da mente. A intuição da alma é um mar aberto, sem praias ou limites.”

”No seu orgulho, o ego acha que a indiferença é uma opção, ou melhor, uma arma a ser usada na batalha da vida. Mas, para a alma, a indiferença é uma grande fraqueza... uma fuga. Até que a realidade da alma se imponha sobre irrealidade do ego, a evolução do homem está comprometida.”

“Na passada Era de Peixes eram relativamente poucos os Iniciados encarnados. Por isto, a grande maioria deles era encarada como super homens, santos ou filósofos. Peixes foi a Era do misticismo, onde o relacionamento do homem com Deus era apenas de uma forma emocional, levando muitos a uma devoção cega, fanática e muitas vezes cruel e prejudicial. Não deve ser assim nesta Nova Era de Aquário! Milhares de Iniciados, de vários graus, verdadeiros ocultistas de mentes potentes e arejadas, discípulos diretos de Mestres da Hierarquia, assim como milhões de Homens de Boa Vontade (com certo contato com suas próprias almas), estão hoje encarnados, preparando o prometido retorno do Cristo – O Cabeça da Hierarquia Espiritual da Terra (ao plano físico, é claro, pois O Cristo jamais deixou de trabalhar nos planos sutis do planeta). No passado, a grande maioria dos Discípulos Iniciados, que encarnavam para ajudar a humanidade, eram do 2º Raio – Amor Sabedoria. Hoje, Discípulos Iniciados de todos os Sete Raios, encarnados ou não, trabalham em conjunto na preparação deste grande evento, que promete trazer transformações ainda maiores do que as de dois mil anos atrás. A humanidade, acostumada a reconhecer  apenas “Santos” do 2º  Raio, precisa a aprender a reconhecer os “Santos” dos outros seis grandes Raios. Atualmente, a maioria dos grandes homens da ciência, da economia, da administração, dos governos, das igrejas e outras várias instituições, que trabalham ALTRUÍSTICAMENTE PARA A HUMANIDADE E SEM OBJETIVOS PESSOAIS, são Iniciados maiores ou menores, Discípulos diretos dos Mestres e membros da HIERARQUIA. Não é este um grande motivo de esperança, nesta era de limpeza e preparo?”        

 “É preciso muita atenção para evitar os pequenos descuidos, que matam silenciosamente os relacionamentos. Como diz uma bela canção: “Alguns detalhes são coisas grandes demais para esquecer”.

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário