Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 25 de setembro de 2021

CRISTO – O AVATAR E CRISTO – O ATRIBUTO DIVINO

Uma nova verdade jamais vem para confrontar uma antiga verdade. Ela vem para ampliá-la, assim que a evolução da consciência o permita.

Cristo – O Avatar: A palavra sânscrita Avatar significa “Mensageiro”. Desde o inicio da formação da Humanidade no plano físico da Terra (na metade da 3ª Raça – Lemuriana – há pouco mais de dezoito milhões de anos), de tempos em tempos, Avatares maiores e menores vieram em seu auxílio – para ajudar e ensinar.

Cristo foi o primeiro ser humano a se “Iluminar” e retornar à “Casa do Pai”, para lá se tornar um Avatar Maior. Este grande Ser começou o seu caminho como homem, em milhares de encarnações na 3ª Raça Lemuriana (durante alguns milhões de anos). Depois tornou-se discípulo probacionário, discípulo aceito, Iniciado e finalmente um Mestre Ascensionado (depois, muitos seguiram o Seu caminho), após centenas de vidas, em milhares de anos, vivendo e expereciando na 4ª Raça Atlante. Já nesta 4ª Raça tornou-se um Avatar Divino e atuou em vários momentos, em diferentes épocas. Os Seus nomes, nessas diferentes ocasiões, estão perdidos nas areias do tempo. Eis alguns dos nomes conhecidos das encarnações deste grande Avatar do Amor na atual 5ª Raça Ariana (a maioria deles também se perdeu): Rama, Krishna e na sua última encarnação há dois mil anos – Cristo.

De acordo com o Mestre D.K – O Tibetano – logo após a 2ª Guerra Mundial, devido ao tremendo sofrimento da Humanidade e após uma grande “queima” do seu Carma negativo, O Cristo decidiu novamente aparecer nos densos planos terrestres. Como Ele prometeu há dois mil anos, jamais abandonou a Terra, trabalhando dos altos planos espirituais, onde se encontrava, através dos Seus muitos graus de Discípulos – encarnados ou não. Sua Santa Presença começou a ser sentida nos planos (dimensões) mental e astral, já no início da segunda metade do século passado. Um enorme aumento da energia do Amor, através da Sua gigantesca aura, estimulou (e ainda continua estimulando) milhões de seres individualmente, assim como movimentos espirituais ou filantrópicos grupais, anteriores e recentes, como a Cruz Vermelha, o Green Peace, os Médicos Sem Fronteiras, os Partidos Verdes em vários países, etc. etc. Como toda energia é neutra, alguns efeitos colaterais também advieram como, por exemplo, a estimulação da energia do amor em seu aspecto mais denso – o sexual. Apesar do abuso do sexo e das drogas no Movimento Hippie, este trouxe também fatos positivos, como um aumento dos direitos e das liberdades da mulher, assim como  um sentimento de justiça mais igualitário em relação às minorias. A presença física do Cristo no plano físico, tão aguardada por muitos, dependerá da resposta da humanidade às energias já distribuídas nos planos astral e mental nestas últimas décadas. Oremos e aguardemos com fé a sua promessa de retorno, feita há dois mil anos.

Cristo – O Atributo Divino: A palavra Cristo significa “Ungido”. Todo homem, assim que se descola de uma Alma Grupal animal e se torna um individuo do Reino Humano, é presenteado com a “Essência Crística”, um Atributo Divino, conhecido pelos espiritualistas como Alma, Eu Superior, Cristo Interno e outros nomes. Este é o elo entre o homem material (o ego – a somatória do corpo físico, o corpo astral-emocional e o corpo mental) e a sua Mônada ou Espírito, uma Chispa Divina idêntica ao seu Pai no Céu (nosso Logos Planetário – Deus) em essência, porém não em potência. Todo homem é um Christos (Alma) encarnado dentro de um Chrestos (ego). Algum dia, neste ou em outro planeta, todos nós haveremos de, assim como o Cristo histórico da Bíblia Sagrada, nos “Iluminar” e retornarmos à Casa do Pai. Toda Essência Crística é um divino “filho pródigo” que, inevitavelmente, deverá voltar ao Seio de onde proveio, posto que o Pai Celeste jamais abandona um filho Seu, mesmo que ele demore aeons para aprender as lições inerentes aos mundos materiais.

Eis a grande questão para todos nós, meu irmão: Quando deixaremos de viver como “Chrestos” e passaremos a viver como “Christos”? Quando seremos capazes de livremente, usando o nosso livre arbítrio (nenhum retorno pode ser forçado e infinita é a paciência do Pai), nos entregarmos ao divino dentro de cada um de nós?

 

Sorria! O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário