Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 11 de julho de 2020

OS VEÍCULOS DA ALMA

O valor deste blog e deste artigo em especial, está na sua praticidade. Todos os ensinamentos e conhecimentos adquiridos, que não forem usados de forma prática no dia a dia, tornam-se matéria morta a ocupar espaço desnecessariamente na mente do homem.

É na vida corrente que o homem prepara os veículos que usará na próxima encarnação. São as sínteses das ações do corpo físico, dos sentimentos e desejos do corpo emocional e dos pensamentos do corpo mental, que são armazenadas nos devidos átomos permanentes de cada um dos corpos do ego. Informações que serão eternizadas no Espírito, quando a alma – depois de milhares de encarnações – voltar a Nele se dissolver, após longa jornada... Todo este processo é guiado pela inexorável Lei do Carma e “Nenhum fio de cabelo cai da cabeça do homem sem ser notado por Deus” ou, especificamente falando, nada deixa de ser registrado nos anais Daqueles conhecidos como Anjos Registradores no ocidente e como Senhores Lipikas no oriente.

Tu, meu irmão, caminhas conscientemente, de olhos abertos, pela estrada da vida ou andas sonâmbulo, descuidado e sem atenção, desperdiçando a tremenda oportunidade que O Universo te ofereceu? O que andas fazendo, desejando, sentindo e, principalmente, pensando, enquanto teus pés percorrem os caminhos ditados por tua alma? Por acaso, já te conscientizaste de que cada ação, cada desejo e cada pensamento são sementes lançadas ao longo da estrada, as quais inevitavelmente se tornarão árvores, de cujos frutos serás obrigado a te alimentar no futuro? Achas mesmo, que os teus desejos egoístas, teus sentimentos de raiva ou ira e os teus pensamentos mesquinhos, estarão eternamente escondidos dentro de ti, alheios ao Olho Que Tudo Vê, desde que não os concretizes em atos no plano físico? Saiba que a mínima faísca de intenção nunca deixa de ser notada pelos sensíveis olhos da Sagrada Lei e que sentimentos e pensamentos são ações nos planos sutis. Pensamento e sentimento, assim como a matéria, são substâncias em diferentes graus de sutilidade nos mundos de Maya (A grande ilusão criada por Deus para a divina experiência do Espírito na Matéria). Jamais te esqueças, que todo pensamento vil energizado pelo desejo torna-se uma realidade nos planos sutis, uma lança cravada no peito do outro, com inevitáveis repercussões no próprio peito.

A Gnose nos ensina que é nos planos sutis – depois da morte do corpo físico – que a alma “metaboliza” todas as experiências da vida do ego, transformando todo bem em virtudes e posse eterna da alma e separando todo mal para ser redimido na próxima vida. Eis aí uma das causas da diferença no tempo entre as encarnações: Quanto mais rica é a vida de uma alma em uma determinada encarnação, mais tempo ela precisará ficar nos planos sutis, para “metabolizar” as experiências. É por isto que as almas mais jovens encarnam-se mais rapidamente, às vezes após poucos anos, diferentemente das almas mais antigas, que podem demorar até centenas de anos para voltar a se encarnar.

Acorda meu irmão! A Nova Era de Aquário não aceita erros, que antes eram tolerados devido à relativa infância mental da humanidade, quando o conhecimento e a cultura eram posse de poucos afortunados. Hoje, o conhecimento e a cultura são distribuídos prodigamente à maioria das pessoas e quase tudo aquilo que “estava escondido foi revelado” e as verdades são gritadas “em cima dos telhados”. Só o homem tolo e inconsequente age como se não fosse ser responsabilizado por todas as suas ações físicas, emocionais e mentais.

O homem deve ser sempre senhor do seu destino. O livre arbítrio é antes mais um dever, do que um direito.

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário