Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 9 de junho de 2021

PENSAMENTOS SOLTOS 72

 

“Enquanto houver limitações nas consciências humanas, dévicas, planetárias, solares e galácticas, a fé é necessária, pois ainda existirá o desconhecido para todas elas. Somente na consciência “Daquele Sobre O Qual Nada Pode Ser Dito” (como a Deidade Absoluta é conhecida pelos altos Iniciados) a fé não é mais necessária, pois Nele toda Sabedoria Universal está contida. Mas, uma coisa é certa e necessária: Tanto a mais humilde autoconsciência humana quanto a mais sublime Consciência Galáctica devem lutar, sempre, para primeiro conhecer e depois saber tudo aquilo que antes era motivo de fé. Sabedoria é o conhecimento vivido, que após ser conquistado, torna-se parte intrínseca do conquistador. No final de cada jogo entre os Manvântaras (períodos de manifestação Divina) e os Pralayas (períodos de descanso e absorvicão Divina), no “Dia Sê Conosco” da Bíblia Sagrada, todo o Universo, com as suas miríades de formas e Consciências, será novamente absorvido no ABSOLUTO.”

“No teatro do mundo não existe espetáculo tão fiel ao drama de vida e morte quanto a alvorada e o crepúsculo. É sempre o mesmo sol que ilumina o palco durante os dias e são sempre a mesma lua e as mesmas estrelas que iluminam as noites do homem, cuja vida é apenas um dia na vida da Alma, cuja vida é apenas um momento na vida do Espírito. O homem só se torna imortal quando absorvido pela Alma e a Alma só se imortaliza ao dissolver-se de volta no Espírito.”

“Entre o primeiro choro do nascituro e o último suspiro do ancião existe apenas um piscar de olhos da Vida... Um oceano para o homem e apenas uma lágrima para o Espírito.”

“Entre os homens há aqueles que insistem em ver a lagarta na borboleta e aqueles que insistem em ver a borboleta na lagarta. Existem também aqueles que vivem o dia com medo da noite e aqueles que vivem a noite com a esperança do dia. Escolhas... delas dependem a felicidade do homem.”

“A vida de uma subpartícula dura, em média, três bilionésimos de segundo; a de uma partícula, centésimos de segundo; a de alguns germes, algumas horas; a de alguns insetos, alguns dias; a dos homens, alguns anos; a dos astros, milhões ou bilhões de anos; a de um Universo... Nem muito, nem pouco: apenas o necessário para a experiência de uma Consciência menor ou maior. Tudo passa na relatividade do tempo e a Eternidade não é uma quantidade infinita de tempo. Deus nunca foi ou jamais será: Deus é!”

“Prestem atenção ao momento! Tudo acontece no agora. Passado só é importante porque foi presente e futuro só é importante porque um dia também será presente.”

“Um ato de amor é como o acender de uma lâmpada, que sempre ilumina não só o seu objetivo, como também tudo ao seu redor.”

“Enquanto os homens forem pequenos e fracos, necessários e fundamentais são as leis humanas. Mas, já existem aqueles, que seguindo as leis da própria Alma – A Lei do Amor – tornaram supérfluas as leis humanas, pois praticam os ensinamentos Daquele que melhor viveu e expressou esta Lei no nosso mundo – O Cristo – “Amai-vos uns aos outros como a si mesmos”. Quando a Humanidade se conscientizar e passar a viver de acordo com este sagrado mandamento, desnecessários serão os códigos penais de cada país.” 

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário