Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 19 de junho de 2021

GRATIDÃO

 

Nesta semana eu completo um total de quatrocentos artigos e quase seiscentos pensamentos soltos, escritos nos últimos três ou quatro anos. Tudo isto foi devido a um contato cada vez mais estreito e profundo com a minha Alma, sem cuja inspiração nada disto seria possível. Venho neste artigo expressar a minha mais profunda gratidão ao meu Eu Superior, que em momentos de silêncio, principalmente em minhas caminhadas matinais, fecundou-me a mente com o belo e o espiritual. Enquanto a luz do sol começava a acender o mundo, colorindo-o com os mais belos matizes, minha amada Alma, acendia a minha mente com belos pensamentos e belas ideias, as quais sempre procurei transformar em ideais.

Todos escritos que há no mundo são inspirados por uma das quatro fontes – três internas e uma externa. As fontes internas são: a própria mente (na grande maioria dos casos), a própria Alma (a Qual, devido às energias da Nova Era de Aquário, aumenta cada vez mais a sua capacidade de intuir o ego) e a própria Mônada (em raríssimos episódios, pois somente após a 3ª iniciação uma Mônada consegue atuar diretamente no plano físico). A fonte externa é, obviamente, a mente, a Alma ou a Mônada (todo ensinamento monádico é oriundo de Iniciados da 3ª ou de Iniciações ainda mais elevadas, como, por exemplo, os Mestres da Hierarquia) de outro irmão do reino Humano ou do reino Espiritual.

Sei que este assunto sobre o Homem Trino – Ego, Alma e Mônada (Espírito) – é ainda um pouco difícil de ser absorvido pela maioria, mas é exatamente este um dos principais ensinamentos da Nova Era. Nunca houve no mundo tantos ensinamentos espirituais, trazidos por membros da Hierarquia, discípulos – nos seus mais diversos graus – além de milhões de homens possuidores de um contato, maior ou menor, com a sua própria Alma. Jamais esqueçamos que toda Alma faz parte do Reino Espiritual, mesmo que, devido às limitações cármicas e pouca experiência (devido à quantidade menor de encarnações), tenha pouco domínio do seu veículo material – o ego.

Já escrevi vários artigos sobre a Alma, procurando esclarecer este assunto ainda um pouco difícil para a maioria. Antes de mais nada é preciso que todos aqueles que se interessem por este tema aprofundem um pouco a sua compreensão sobre dimensões. Existem várias outras dimensões além das quatro bem conhecidas por todos: as três dimensões espaciais e o tempo. São várias as experiências da física moderna provando a existência de outras dimensões. A Teoria das Cordas (a mais aceita ultimamente) propõe a existência de onze dimensões. A Alma se encontra em uma dimensão superior (uma dimensão espiritual) e comanda o seu veículo – o ego – através do corpo etérico (ver artigo – O corpo etérico). De uma dimensão ainda mais elevada a Mônada comanda a Alma através do corpo causal (o corpo da Alma, ver artigo: O Corpo Causal), onde se encontra a “Joia do Lotus” dos ensinamentos orientais – a Chispa Divina em cada um.

Ah, minha Alma amada, o que seria deste Teu servo, não fosse o Teu infinito amor e paciência? Não tivesses Tu me “puxado pelos cabelos” e colocado no reto caminho, seria eu apenas mais um filho pródigo perdido entre os descaminhos deste mundo ainda tão difícil, frio e escuro. Tu, Alma querida, és Prometeu acorrentado à rocha dura e fria chamada eu humano, até que o Teu imenso amor e sacrifício transmute esta rocha em um Eu espiritual, capaz de se unir novamente ao Eu Maior, quando, então, finalmente o filho pródigo retorna à Casa do Pai! Eis aí o sagrado mistério do resgate da matéria tão anunciado por todas as religiões mundiais, porém tão incompreendido por uma Humanidade que, cega pela matéria, caminha trôpega na escuridão, clamando por um pouco mais de luz. Quisera eu que todos os meus irmãos do reino humano, assim como eu, descobrissem e se entregassem à Luz, que não se encontra alhures, nos confins do Universo, mas sim no mais interno de cada um.

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.    

Um comentário:

  1. Parabéns, Irmão.
    Suas postagens são muito úteis e importantes, seguem bem a linha aquariana do compartilhar conhecimentos sem discriminação restrição alguma. Sua missão esta sendo brilhantemente bem cumprida.
    Gratidão por nos trazer de forma simples, clara e objetiva conhecimentos tão elevados e complexos.
    Fraternal Abraço!

    ResponderExcluir