Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 5 de junho de 2021

O JARDIM DE DEUS

O jardim de Deus possui todos os tipos de plantas:

Árvores frondosas, árvores mirradas, árvores frutíferas, árvores lenhosas,

gramas altas, gramas baixas, flores de todos os tipos e tamanhos...

Existem também muitos tipos de ervas, mas nenhuma erva daninha;

é apenas o olhar errado do homem, cegado por uma ignorância passageira.

 

Sou uma florzinha do campo:

Abismo-me das formas e das cores que a beleza desenha,

em mim e em milhões de minhas irmãs.

Despreocupo-me das críticas – elogios ou ofensas – sobre o meu formato e a minha cor;

basta-me o sorriso misterioso do Pai em mim...

 

Não invejo o frondoso carvalho, nem a abundante macieira;

não invejo as rosas, nem as orquídeas,

embora deseje tornar-me assim tão belo algum dia, pois,

não é a mesma mão do Jardineiro – O Dono do jardim –  e a Sua misteriosa vontade,

que desenha as formas e colore as virtudes, tanto do grande, quanto do pequeno?

 

Cada planta, enorme ou pequenina, possui o seu Dharma,

sonho do Jardineiro gravado em cada semente.

Mas, ai! O livre arbítrio... atrasos e mais atrasos na ilusão do tempo,

embora nenhuma semente possa fugir ao destino,

do arquétipo na Mente Divina.

 

Sou uma florzinha do campo!

Humilde e escondida;

mas guardo um belo sonho em mim:

Desenhar sempre um sorriso,

em cada olhar que me alcance.


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário