Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 2 de novembro de 2019

SOBRE A IMPUNIDADE



Eis um dos maiores crimes cometidos pela humanidade: A impunidade. E por que a impunidade é um crime maior ainda do que a própria corrupção? Porque a impunidade só causa sofrimento aos justos; os desonestos e os vis não se sentem afetados ou ofendidos por ela, pois têm pouco contato com as suas almas. A dor da impunidade sempre atinge o mais profundo do homem: a sua alma. 

E, por que Deus permite tal ofensa ao divino dentro do homem justo? Porque Ele se preocupa também com o divino dentro do homem pecador. Como disse o Cristo há dois mil anos atrás: “Eu não vim por causa dos justos, mas por causa dos pecadores”. Ele sabia que os justos estavam no caminho certo no retorno à Casa do Pai; eram os pecadores que estavam perdidos no caminho. O Pai ama igualmente todos os Seus filhos e aguarda a volta até do mais renitente filho pródigo.

Na verdade não existe impunidade; Carma anota cada ação, boa ou má, do homem “Nem um fio de cabelo cai da cabeça do homem sem ser percebido por Deus” – Bíblia Sagrada. O que acontece é que a pequena visão do homem enxerga apenas o passado imediato e, muito embaçadamente, o presente, por isso a sua justiça é falível. A justiça divina é sempre infalível, porque vê o passado, o presente e o futuro como o Eterno Agora e sabe que toda causa produz o seu efeito, seja imediatamente, em um futuro próximo ou mesmo em uma outra encarnação.

O arrependimento sincero é o maior purificador da alma em evolução. Como dar ao homem esta magnífica oportunidade sem permitir que o fator tempo faça o seu trabalho? Sim, o sofrimento da punição exterior, imediata ou não, pode trazer o arrependimento, mas teria ela o mesmo efeito do que a punição interior, quando o juiz é a própria consciência?

O homem – tanto o bom como o ruim – deveria aprender de uma vez por todas, que nenhum mal pode ser escondido, e por quê? Porque o homem é uma célula no corpo “Daquele em que nós vivemos, nos movemos e temos nosso ser”, ou seja: a alma do homem é uma pequeníssima parte da Anima Mundi, a alma do mundo. Os corpos físico, astral e mental do homem são apenas pequeníssimas partes dos corpos físico, astral e mental de Gaia, nossa Mãe Terra. Como, então, o homem poderia agir, sentir ou pensar sem que o Logos Planetário, o grande Espírito que usa o planeta Terra como o Seu corpo de manifestação (assim como o homem usa os seus corpos) saiba de tudo que acontece?

Escutem-me todos vocês, homens justos, que assim como eu sofrem tanto por causa da impunidade, a qual é ainda permitida neste mundo em evolução e, por isso mesmo, imperfeito! O ódio jamais pode ser justificado, mesmo pela mais justa indignação. O ódio é o maior inimigo do amor e... Deus é amor! Cada vez que um homem odeia, imediatamente a tremenda energia gerada pelo seu ódio (a segunda maior força, depois do amor) energiza e fortalece o braço do Mal, o qual tenta atrasar o máximo possível a vitória do Bem, já que jamais poderá vencê-Lo.

Escutem-me mais uma vez todos vocês, homens justos, que ainda acreditam em errôneos ensinamentos do passado transmitidos por homens bem intencionados, porém falhos e muitas vezes fanáticos, que se diziam mensageiros de Deus (embora sempre tenha existido e ainda existem verdadeiros Mensageiros do Altíssimo): Não existe inferno eterno no Universo. O verdadeiro inferno é aqui mesmo, nos densos planos da Terra, onde ainda são permitidos tantos males, para que toda alma - um Deus em evolução - possa discernir entre o bem e o mal e, finalmente, escolher o BEM.


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário