Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O CAÇADOR DE PENSAMENTOS



Todas as manhãs eu saio para caçar borboletas

e levo sempre comigo a minha rede:

uma bolsinha de couro com um bloquinho e uma caneta,

pois não confio nas mãos da minha mente,

para segurá-las com doçura.

Outro dia mesmo, quando esqueci a minha redinha,

e tentei segurar uma borboleta com a minha mente,

ao chegar em casa constatei atordoado,

que uma asa havia se perdido no caminho.

É muito difícil substituir uma asa perdida...

Por isso existem muitas borboletas voando torto.

Eu nunca caço borboletas para mim mesmo;

eu caço borboletas porque amo a beleza...

E também porque amo presentear.

A beleza é sempre mais bela quando dividida.

As borboletas não conseguem viver em locais fechados,

por isso eu nunca as guardo na minha casa,

e peço aos meus amigos que, se também as acharem bonitas,

que lhe saquem uma foto e as libertem novamente...

É muito triste uma borboleta empalhada; esquecida numa gaveta escura.

Eu caço borboletas, não para possuí-las,

mas para colorir um pouco as vidas dos meus irmãos,

que se acostumaram às mariposas da noite.

As borboletas não nascem para o mundo tridimensional,

onde vivem egos apressados - sem olhos para a beleza.

Elas nascem para dimensões superiores,

onde o abstrato não se esconde aos olhos da alma.


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário