Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 23 de novembro de 2019

O NOVO PARADIGMA



A cada mudança de era, a humanidade deve evoluir sob um novo paradigma: Na passada era de Peixes tínhamos como paradigma o Mecanicismo fragmentário de Copérnico, Galileu, Descartes e principalmente Newton, onde o Universo era como uma grande máquina regida pelas imutáveis leis da física clássica. Na atual era de Aquário, devido ao gênio de Einstein e da sua Teoria da Relatividade e de gênios da Física Quântica como Bohr, Heisenbberg, Bachelard, De Broglie, Pauli, Dirac e muitos outros, temos o novo paradigma Holístico, onde reina um Universo vivo, orgânico, unitário e total. No Holismo não há separação entre as partes e tudo é Um em uma fusionada dimensão espaço-tempo, onde não funcionam as rígidas leis mecanicistas, as quais são substituídas pelas probabilidades quânticas. O paradigma Mecanicista foi e ainda continua sendo importante, principalmente no entendimento do macro, mas o novo sempre há de vir e o paradigma Holístico veio para ampliar os horizontes de uma humanidade sempre em evolução, principalmente no entendimento do micro. Neste novo paradigma, a Terra não é mais apenas uma das muitas bilhões de esferas a girar no Universo, mas sim o corpo multifacetado de um Deus vivo - Gaya - a nossa Mãe Terra.

Vocês sabem qual foi a maior contribuição, dentre muitas, que a Física Quântica trouxe ao novo paradigma Holístico? Foi a comprovação de que não existe separação entre as coisas, que tudo interage no Universo e que não existe causa que não produza  o seu efeito. Os atônitos físicos da primeira metade do século XX ficaram atordoados, quando descobriram a impossibilidade de experiências neutras, já que o experimentador sempre interagia com a experiência e influenciava o resultado com os seus desejos e pensamentos. O dogma Mecanicista de que somente hipóteses que pudessem ser confirmadas por vários pesquisadores diferentes, fazendo a mesma experiência sob as mesmas circunstâncias, poderiam confirmar e tornar aceita uma teoria, veio por água abaixo com a descoberta de que a mente e o desejo dos pesquisadores interagiam com a experiência, trazendo diferentes resultados. ATÉ HOJE A HUMANIDADE NÃO SE CONSCIENTIZOU DESSA IMPORTANTÍSSIMA E FUNDAMENTAL VERDADE: “TUDO AQUILO QUE O HOMEM SENTE E PENSA É TÃO, OU MAIS, IMPORTANTE DO QUE AQUILO QUE ELE FAZ, E AFETA O MUNDO TANTO, OU MAIS, DO QUE A AÇÃO FÍSICA.”

Entendem agora porque em várias das centenas de artigos e pensamentos deste blog, insisto tanto na importância do correto pensamento e do correto desejo, além da correta ação? Será que consigo passar para o leitor a minha angústia e aflição, quando escrevo sobre o ódio, sobre a propagação de fake-news ou de más notícias, quando não estritamente necessário para uma eventual correção? Como é triste ver irmãos que amo se tornarem, mesmo inconscientemente, arautos do mal e tendo que sofrer nos seus corpos - físico ou sutis - as consequências dos seus erros! Pesadas são as dívidas para todos aqueles que envenenam o plano físico com mentiras, o astral coletivo com o medo e o mental coletivo com o ódio. O fato das pessoas não acreditarem nestas “bobagens” de forças evolutivas e involutivas, da realidade das Lojas Branca (A hierarquia Espiritual da Terra) e da Loja Negra (compostas de Iniciados do Mal, dos quais Hitler e seus asseclas faziam parte), não anula o fato de elas existirem. Elas continuam bastante ativas, principalmente nos planos sutis da Terra, lutando pela soberania sobre a consciência do homem. É muito triste ver tantas pessoas, sofrerem por problemas físicos, emocionais e mentais, provenientes das suas atitudes negativas. Atitudes errôneas, tantas  vezes alertadas em diversos escritos da Nova Era, dos quais faz parte, com a sua pequeníssima parcela, este humilde blog. Ser às vezes tachado de chato, repetitivo e piegas é um preço pequeno, que pago com prazer, na esperança de alertar os muitos que caminham tão descuidados pela vida: “Existe muito mais entre o céu e a Terra, do que possa imaginar a nossa vã filosofia” – alertou-nos um grande Iniciado da Loja Branca, há algumas centenas de anos, conjuntamente à outros mensageiros da Hierarquia. Esta grande torrente de luz, após um longo período de trevas (a Idade Média), marcou para sempre a Humanidade, e ficou conhecida como um dos períodos mais importante da Sua evolução - O Iluminismo.

Que este novo paradigma, que veio puxar para cima a Humanidade, possa ser o mais rapidamente possível compreendido e aceito pelos homens, não só para o bem da Humanidade, como também para o bem de todos os outros Reinos do Planeta. Estas são as preces sinceras deste amante da Natureza e da sua expressão mor – a Humanidade.


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Um comentário: