Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

domingo, 3 de novembro de 2019

PENSAMENTOS SOLTOS 33



“E tu meu irmão, que gastas o precioso tempo em busca de saberes, responda com sinceridade a pergunta de toda alma: São teus momentos - tijolos da vida - gastos na construção da tua casa ou da tua prisão? Todo saber usado em auto engrandecimento é tijolo que constrói paredes onde deveriam haver janelas e varandas.”

“Esperto e inteligente é o homem que considera a opinião alheia; mas tolo é todo aquele que se preocupa ou valoriza mais o que vem de fora do que o que vem de dentro, a voz da consciência - o sussurro da própria alma.”

“Aquieta-te e sabe! Somente na solidão de si mesmo poderás escutar a Voz do Silencio - um pequeno acorde da sinfonia em elaboração pela humanidade - parte da universal Música das Esferas.”

“Tanto a riqueza quanto a pobreza são coisas de Deus, reguladas pela inexorável mão do Carma, em benefício da evolução do homem. A miséria é coisa dos homens, tolerada momentaneamente por nosso Logos, um dos bilhões de Deuses ainda imperfeitos e em constante evolução no Universo. Mais afortunado é o pobre desapegado da sua pobreza, do que o rico apegado à sua riqueza.”

“É preciso que o homem descubra o prazer de ser útil. A alegria sentida pelo ego oriunda do servir ao outro é uma consequência direta dos benditos eflúvios emanados pela alma. Evoluir através do serviço é missão de toda alma.”

“As oportunidades podem ser tão efêmeras quanto as flores. Assim como a abelha não desperdiça a oportunidade de recolher o pólen, o homem não deveria desperdiçar nenhum momento. Tudo é cíclico na vida e primaveras e invernos sempre se alternam na vida do homem. É preciso humildade, respeito e fé na natureza, que jamais esquece as estações.”

“Embora não pareça, existe uma grande diferença entre admoestar, chamar a atenção e alertar. Enquanto nos dois primeiros casos pode haver ou não certo complexo de superioridade do admoestador e de inferioridade do admoestado, além da preocupação sincera do primeiro e da humildade do segundo; no terceiro existe apenas um amor instintivo em ação. Sem o ar professoral dos dois primeiros a simples preocupação em alertar tem o poder de atrair a humildade do alertado.”

“Não! Jamais é desperdiçada uma semente plantada com amor. Ela pode ficar tempos, até mesmo vidas sem brotar em duro solo. Mas, assim que a primeira gota de chuva amolecer o terreno, a semente brotará, pois o amor manteve incólume o germe da vida.”

“Eu não posso emprestar a minha boca para sentires o gosto, nem os meus olhos para que possas enxergar; mas isto não deveria fazer de mim um mentiroso ou um lunático, quando digo que muitas vezes sinto e vejo, assim como outros, além do véu escuro da matéria.”

“Uma das coisas boas da velhice é termos tempo suficiente para rebobinar o filme da nossa existência e, em câmera lenta, rever as faltas cometidas no jogo da vida, na louca correria em busca do sucesso. Descobrimos assim que sem o perdão aos outros e a nós mesmos é impossível sair vitorioso ao final da partida; mesmo que os frios números do placar estejam ao nosso favor.”

“Todo homem é uma sementeira, com sementes criadas ao longo de muitas vidas. Uma das mais importantes tarefas do homem na vida é tornar-se um bom semeador, plantando as boas sementes e se desfazendo das más.”

Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário