Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O FRUTO


                  Existem muitas árvores e arbustos no pomar de Deus. Muitos e diversos são os frutos que produzem...
                A videira do amor é tão fecunda e tão abundantes seus frutos, que são produzidos em cachos num êxtase de plenitude Divina. Pérolas de virtude que só em conjunto formam o mais precioso cacho.
             Afeto... Bem-Querer... Gostar... Preocupar... Ajudar... Aceitar... Perdoar... São apenas algumas das pedras preciosas que compõe o mais lindo diadema que existe – O Amor.  
               O homem, este feto de Espírito que cresce no útero azul de Gaya – nossa mãe Terra – em busca da semelhança do seu Pai, teima em entregar sua divina herança concebida para repartir, ofertando um a um os frutos individuais que deveriam ser doados em cacho em  todo o seu conjunto e plenitude.
                A ti meu irmão que ainda és incapaz de não mutilar O Sagrado Cacho, e pior, que ainda escolhes em egoístas desejos quem será o beneficiado, eu digo: Vives ainda como ego separado, quando deverias viver como alma, a qual só pode viver em grupo, por saber-se pequenina célula no corpo do Uno, assim como toda alma irmã. Sofres porque divides e escolhes, até aprenderes a partilhar com todos, pois aquele que ainda é incapaz de amar é exatamente aquele que mais precisa do teu amor. São os cegos sem a luz da própria alma que tropeçam, caem e se machucam mais... Que mais agonizam nas penumbras da solidão egoísta... Que precisam mais do calor e da luz do teu amor. Abandonaria um verdadeiro irmão, digno deste nome, um irmão doente ou mais jovem, alegando que ele merece o seu destino, se soubesse como deveria todo homem saber, que a vida do homem é apenas um dia na vida da alma, e que a idade da alma não do ego é que conta na maturidade do homem?
                Ah! Meu afortunado irmão que merecidamente possuis além da passageira felicidade do ego a duradoura alegria da alma, frutos de vidas e mais vidas de sofrimento e aprendizagem na ilusão do tempo, passageiras nuvens no céu da Eternidade. Abra tua mente, teu coração, teus olhos e relembre-se da divina herança que também pertence ao teu irmão extraviado. Só será plena a alegria na Casa do Pai, quando todos os filhos pródigos retornarem à Eterna Morada. Mesmo Aqueles que se adiantaram no caminho e agora vivem junto ao Pai, labutam incansavelmente até que o último e cansado peregrino cumpra a sua jornada.   
                Que a Divina Energia chamada magnetismo entre os minúsculos átomos... Gravidade entre os imensos astros... Amor entre os homens... Possa manter unida toda a natureza na aventura maior da Divina Experiência, é a minha prece maior ao Universo.

                Sorria! O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário