Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sexta-feira, 20 de julho de 2018

MEÇAM OS SEUS EXÉRCITOS

                  “Antes de entrarem na batalha meçam seus exércitos, para que não sejam rapidamente derrotados – Jesus Cristo (Em exortação aos seus discípulos).”
                Um dos maiores erros ao se entrar no caminho espiritual é se adquirir uma falsa noção de força e invencibilidade, a qual trás muito sofrimento ao buscador até que ele supere esta ilusão, que no fundo é uma vaidade escondida – O complexo de salvador do mundo.
                É bem verdade, que quando o homem acorda para A Busca, a sua Alma manda muita ajuda em novas energias, as quais no começo são muito mal usadas pelo ego, entusiasmado devido ao novo afluxo de força, que o inebria momentaneamente, achando-se dono da Verdade e tentando impor a outros as suas ainda pequenas visões da mesma. É preciso muita humildade, paciência e cautela para não causar um caos em sua vida e as vezes nas vidas daqueles que o cercam ou o amam.
                Os primeiros momentos nesta jornada são geralmente muito sofridos, pois a primeira coisa que a Alma nos faz é tirar nossos amortecedores psíquicos e emocionais, para que possamos enxergar os nossos erros, emenda-los e abrir espaço para o nosso crescimento espiritual. Sempre é muito doloroso tomarmos consciência dos nossos defeitos e limitações, quando a Alma “nos puxa pelos cabelos”, e muitos entram em choque ou mesmo em depressão, quando são obrigados a enxergar o próprio Morador do Umbral (Monstro que nós mesmos criamos com nossos erros e maldades no passado, durante muitas e muitas vidas), que se interpõe na Senda Espiritual, atrasando assim a inevitável evolução, pois mais cedo ou mais tarde a Alma sempre vence, embora um ego renitente possa dificultar por muito tempo o seu progresso.
            Ah! Meu bem intencionado irmão, que lutas bravamente para realizar o seu novo e belo sonho, muito cuidado para que cegado pela inebriante visão não atropeles ou machuques aqueles que caminham junto a ti. Toda mágica, toda transformação acontece enquanto caminhas, sofres e aprendes junto com os teus irmãos de caminhada, pois o homem jamais caminha só. Caminhar é muito mais importante do que chegar, pois é no caminho que a vida desabrocha a cada passo. Não há pressa na Eternidade onde O Pai em sua Morada aguarda com infinita paciência a volta do filho pródigo. De todas as ambições uma das piores é a ambição espiritual, que tudo anula em sua pressa de chegar, e cada abandono de uma mão estendida em apelo por ajuda é um fosso a atrasar ainda mais a jornada.
           Ah! Meu irmão, que a tua alma te guie pela mão no teu caminho. Que a tua outra mão esteja sempre livre e o teu braço sempre estendido, alerta aos passos trôpegos dos irmãos que caminham com dificuldade ao vosso lado. Que os teus olhos estejam tão ocupados em vigiar os pequeninos, que se esqueçam da Visão. Que tuas pernas sejam mais ligeiras ao acudir do que caminhar sempre à frente. Que o teu amor ao próximo seja maior do que o amor ao teu sonho. Que perdido em ânsias de compaixão esqueças até mesmo da meta sagrada. Pois assim chegarás mais rápido. Para a sua própria sorte e a sorte daqueles afortunados de caminharem junto a ti. Essas são minhas preces para ti meu  irmão e companheiro. Os últimos serão os primeiros... quando o atraso for causado por amor ao próximo.

                     Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário