Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

segunda-feira, 23 de julho de 2018

A SANTÍSSIMA TRINDADE


         O mistério da Santíssima Trindade é um dogma de quase todas as igrejas, que como uma sólida montanha rochosa, oculta o Sol da visão do homem, permitindo apenas que pequena parte da sua Luz seja captada, para amenizar um pouco a sede agonizante em que vive. Deus é um mistério insondável à mente humana, grita a milhares de gerações pais e sacerdotes para o desespero da alma aflita. O que chamamos de mistério é apenas aquilo que ainda não é conhecido pela mente ou reconhecido pelo coração, e que como uma cortina de névoa que vela a visão, dissolve-se pelo calor e luz dos raios do sol. Como tudo no Universo é ascendente e hierárquico subamos degrau por degrau, desvelando aos poucos o véu de Isis, a Deusa da Verdade, que se mostra um pouco mais ao corajoso buscador que se recusa a permanecer estagnado em degraus mais baixos, seguro por correntes dogmáticas feitas por homens comuns que se dizem mensageiros de Deus.
      Deus Pai, Deus Filho e Deus Mãe “Ou Espírito Santo como rotulou a preconceituosa igreja primitiva” no ocidente. Shiva, Vishnu e Bhrama na igreja oriental. Vontade, Amor e Luz “Inteligência” ou 1º, 2º e 3º Grandes Raios para os esotéricos. Etc. etc. Não importa como, mas o homem sempre reconheceu que a Divindade se manifesta de forma tríplice neste mundo. E como nos ensina Hermes Trimegistos: “Assim encima como embaixo”, constatamos que o homem feito à imagem de Deus aqui embaixo, também é tríplice – corpo mental, corpo astral e corpo físico.
         Qual é a função, ou o verdadeiro serviço do homem na Terra? A Sagrada Gnose nos ensina que o maior dever do homem é irradiar. Irradiar o quê? Inteligência ou Luz através do seu corpo mental. Amor através do seu corpo astral. E finalmente ações através do seu corpo físico. É muito claro que o homem cumpre ainda muito mal o seu destino, mas no final, devido aos muitos milhares de anos de evolução, o homem finalmente se assemelhará ao Divino Arquétipo guardado na Mente Divina.
       Ah! Humanidade, humanidade... Quando reconhecerás a vossa divina missão? Quando reconhecerá que a luz a ti doada não é apenas para iluminar o teu caminho, mas para também clarear os caminhos daqueles que possuem uma chama menor do que a tua, ou que caminham na escuridão? Quando aprenderás que o amor, assim como a chama de uma vela, não diminui quando acende a vela apagada do teu irmão? Quando aprenderás que o que fazes não deve ser feito apenas para ti, mas para o todo do qual és apenas uma pequenina parte?
         Pai!, Paizão amado... Escutai esta minha sincera prece. Que o desejo deste e dos Teus outros filhos pródigos de voltar para Casa, jamais seja maior do que a vontade de não voltar sozinho.

          Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário