Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

domingo, 29 de julho de 2018

A PRAIA, O MAR E QUEM OS CRIOU

Embora todas as manhãs eu limpe meu pedacinho de praia
Sujeiras vão se acumulando ao longo do dia...
E nas penumbras das noites escuras
O mar vomita de volta humanas sujeiras
Escórias a poluir novamente as minhas areias...

Como manter limpa a praia e branca a areia?
Onde a força para tão árduo labutar?
Como conter a maré escura que vem de fora?
Como parar as ondas escuras vindas de dentro?
Como livrar-me de tanta sujeira Senhor?

Aquieta-te e sabe dentro de ti – Eu sou Deus!
Embora Eu chegue a ti nos raios de Sirius
Também chego a ti nos mais abjetos dejetos
E depois de doar uma fagulha de mim a tudo que existe
Eu permaneço Íntegro e Puro

Cada fagulha certamente não é Deus em Onipotência
Mas certamente o é em Essência...
E assim, pois, como pode Um Raio de Sol
Macular-se com um raio de lua
Se Um é Luz e o outro é sombra?

Assim como a chama permanece casta ao purificar a matéria
Puro permanece o Espírito ao purificar o homem
E a Alma é o Ouro que sobra no cadinho
Após a alquimia nas fornalhas do Universo
Miríades de Estrelas na infinidade de Deus


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário