Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 4 de março de 2020

HOMEM



Todo homem é um círio acendido por Deus
No altar do Universo
Uma pequena prece em devoção à Vida
Uma frágil chama a tremer de medo
Em meio à tremenda escuridão.

Porque, meu irmão, te preocupas tanto
Com o formato ou com a cor da vela – tua e do teu irmão?
A cera foi feita para derreter
O pavio foi feito para desmanchar
E ambos sumirão no nada.

Acorda meu irmão! Torna-te imortal!
A única coisa que perdura do teu breve segundo
É a luz que emites em teu minúsculo momento
Que ao juntar-se a outros bilhões de fiats de luz
Formam os sóis que vencem a escuridão.

Acorda meu irmão! Tu não te tornas imortal
Perpetuando genes em tua prole
Nem na memória da próxima geração
Tu só te tornas imortal como uma lembrança...
Uma célula viva no corpo da humanidade.

Só vive eternamente aquele que se esquece de si mesmo
E passa a viver como um Todo
Cada pedra, cada planta e cada animal é teu irmão...
E os outros homens?
Apenas reflexos de ti mesmo.


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.

Um comentário: