Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 18 de março de 2020

PANDEMIA



Pandemia é uma doença da humanidade. Toda doença tem uma causa interna e tudo acontece primeiro nos planos (dimensões) sutis antes de chegar ao plano físico. Quando o plano astral já não consegue suportar tanto egoísmo humano, ele tem que “vomitar” no plano físico toda iniquidade que já não cabe mais nesta imensa, porém finita, dimensão dos sentimentos e emoções humanas. Pandemia é um carma de toda humanidade e somente os altos iniciados que deixaram o reino humano e adentraram o reino espiritual estão definitivamente livres dele.

Uma das maiores verdades desta nova Era de Aquário, que deve ser conscientizada e absorvida pelo homem, é que ele não vive apenas para si mesmo, mas para o seu corpo maior, a humanidade, da qual ele é apenas uma célula componente. O maior problema com as pessoas é que elas são muito individualistas e competitivas, quando deveriam ser mais conscientes do grupo e mais cooperativas.

Diferentemente dos reinos mineral, vegetal e animal, que vivem os fatos como uma finalidade em si mesmo, sem preocupações com o futuro, ao homem cabe vive-los também mentalmente. É exatamente a mente que faz a ligação entre os reinos “inferiores” e os reinos “superiores”; é ela que permite o ser humano tornar-se um ser espiritual na essência da palavra. Seria apenas uma coincidência a atual pandemia - do Covid 19, acontecer logo depois do retorno da terrível migração mundial de milhões de pessoas (já que a humanidade não aprendeu da primeira vez), devido à estupidez e o egoísmo humano? Deveriam os países mais ricos (que compraram com migalhas um muro separatista na Turquia) e os países em desenvolvimento (que se preocupam apenas com o próprio desenvolvimento, destruindo o ecossistema terrestre) serem poupados do esquecimento, tão escandalosamente rápido, do recente sofrimento de milhões de irmãos obrigados, por guerras estúpidas ou total miséria, a abandonarem a sua terra natal?

Mas, não nos escondamos nas frias personalidades das nações. Façamos perguntas a nós mesmos (as quais só poderão ser respondidas com sinceridade no silêncio do coração, sob o olhar atento do nosso Eu Superior): O que eu fiz dentro das minhas limitadas possibilidades para mitigar o sofrimento do meu irmão? Quanto das minhas energias físicas, emocionais e mentais, eu gastei comigo mesmo e quantas eu gastei com o outro? Não seria uma hipocrisia dizer que eu trabalhei para a sociedade, quando na verdade eu trabalhei na grandessíssima maioria das vezes pelo dinheiro - pelo conforto, pela segurança ou pelo status que ele traz?  Quão poucos dão prioridade ao grupo em vez de a si mesmo!

Um fato interessante sobre o Covid - 19 é que ele atinge os pulmões e pode matar por problemas respiratórios (como a pneumonia). Pneuma significa Sopro ou Espírito; e a atual pandemia é uma doença de fundo espiritual. O homem precisa aprender a viver coletivamente... A amar mais!

Hoje a humanidade está sendo obrigada a entrar em quarentena; ela está sendo obrigada a ir para casa; a parar a sua apressada e louca busca por posses e prazeres materiais; a recolher-se afastada dos clamores mundanos. E para que tudo isto? Para que ela possa ter tempo para refletir sobre os verdadeiros valores da vida. Para que ela possa voltar a equilibrar os pratos da balança entre Espírito e matéria, hoje tão a favor da matéria.

Escuta-me com atenção, meu irmão! Tu que te encontras agora isolado no conforto da tua casa, achando que estás seguro e que esta doença que avassala o mundo nada tem a ver contigo, saibas que foi o teu viver (nesta ou em outras vidas), juntamente com o viver dos teus irmãos, a água que fez brotar a semente, crescer o broto e formar esta árvore de frutos tão amargos. Que o amargor do fruto seja sentido no teu corpo físico, no teu corpo emocional ou no teu corpo mental, para o bem do teu corpo espiritual! É a lembrança dos sabores, doces ou amargos, que ficam guardados para sempre no corpo da alma, não o gosto efêmero de um momento do ego. A morte não existe e o que não aprenderes agora hás de vir a aprender no futuro - nesta ou em outras dimensões. Não existe vingança no Universo, apenas aprendizagem, e é o homem que dita o ritmo da Caminhada. Errar é humano e todo erro é válido quando traz  crescimento. O que verdadeiramente atrasa a evolução do homem não é a quantidade de erros que ele comete, mas sim as repetições do mesmo erro.

Paz, amor e tranquilidade nestes momentos de caos e medo em que se vê mergulhada nossa cansada humanidade.


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.

2 comentários:

  1. Razões bem terrenas e mediocridade espiritual levaram a Humanidade ao caos atual, misturando dor e desespero.
    Qual o caminho?

    ResponderExcluir
  2. Digo mais tio, todas as pandemias por vírus ou bactérias super resistentes são provenientes do consumo e abuso de animais, para mim o veganismo é uma medida ética e responsável diante da realidade. Bjs

    ResponderExcluir