Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quinta-feira, 12 de março de 2020

PENSAMENTOS SOLTOS 41



“O planeta Terra é um planeta cármico. Carma significa, antes de tudo, ação. Sob a Lei do Carma o homem é obrigado a agir. Então, como agir corretamente? Onde se encontra a verdade? Eis aí a maior dificuldade do homem no caminho evolutivo. Como tudo é relativo no Universo, inclusive o bem e o mal, a única obrigação do homem é agir com sinceridade, após uma análise no silencio do coração, sob a luz da razão de uma mente que preocupa-se em ser imparcial. A primeira pergunta antes da ação deveria ser: Isto vai ser bom para mim? A segunda pergunta deveria ser: Isto vai ser bom para o mundo? Se a resposta for positiva para primeira e negativa para a segunda, não aja. Se a resposta for negativa para primeira e positiva para a segunda, aja com todas a forças da sua alma. O erro no primeiro caso é um erro individual, que certamente recairá sobre as costas do ego. O erro no segundo caso, mesmo sendo individual, foi cometido por amor, e por isto recairá nas costas do Universo. É preciso agir sempre sob os auspícios do amor grupal que, ao contrário do amor egoísta, sempre trás no seu bojo a cura para eventuais erros cometidos com sincera boa intenção.”

“Aquieta-te, meu irmão! Não é possível chegar com as pernas da mente aonde se chega apenas com as asas do coração.”

“Os homens têm sempre que aceitar as leis que governam miragens, até que, como almas, compreendam as leis que governam a realidade.”

“Não cabe à mente vencer limites destinados ao coração.”

“Mais cruel do que a dor de não se ter pra dar é a dor de se ter e não ter pra quem dar. Chora de dor a mãe Sophia, com as tetas intumescidas de leite, em meio a uma humanidade faminta de sabedoria e enfastiada pelo excesso de matéria.”

“É preciso imaginar o vinhedo; desejar o vinho; fazer o plantio; recolher o fruto e, só então, participar da festa da colheita. Tudo tem a sua ordem e o tempo para acontecer. Sem a mente, sem o desejo e sem ação não haveria o homem... não haveria a festa.”

 “O homem escuta entre 20Hz e 20.000Hz. Abaixo disso, a imensidão de sons existentes são chamados infrassons e  animais como os elefantes e os pombos vão muito além do homem. Acima disso, outra imensidão de sons são chamados ultrassons e animais como o cachorro e o morcego também vão muito além do homem. O espectro de luz visível para o homem vai de 400nm até 700nm. Toda luz invisível ao homem abaixo de 400nm é chamada de luz ultravioleta, assim como os raios X, raios gama e raios cósmicos e toda luz invisível ao homem acima de 700nm é chamada de luz infravermelha, assim como as micro-ondas e as ondas de rádio.Muitos outros animais também enxergam mais do que a visão normal do homem, apesar dele ter inventado telescópios e microscópios capazes de enxergar muito além da visão animal. Assim como a visão e a audição, também os outros três sentidos do homem são superados pelos animais. Somente o 6º sentido da mente dá ao homem a superioridade sobre todos os outros seres vivos. Será que deveríamos chamar de realidade apenas aquilo percebido pelos nossos humildíssimos sentidos, ou mesmo tudo aquilo percebido por sentidos artificiais criados pelo homem? Serão falsas todas percepções “extra-sensoriais” percebidas por homens, que fugiram um pouco da normalidade (como santos, iogues, místicos, ocultistas e outros psíquicos), apenas por eles não conseguirem provar “cientificamente” as suas percepções? Afinal, quando o homem terá o bom senso de reconhecer que a realidade é muito maior do que ele pode perceber, mesmo com os seus cada vez mais precisos sentidos artificiais? Quando ele perceberá que aquilo que ele chama de vida, só está irremediavelmente ligado à matéria, dentro da sua limitada mente humana? Tudo é vivo no Universo! Existem incontáveis outras humanidades que, assim como a nossa, lutam, aprendem e evoluem em trilhões de outros planetas - físicos ou sutis - com ou sem corpos físicos, em miríades de formas jamais imaginadas pela mente humana. Sem a humildade de saber-se apenas mais um tipo de ser vivo no Universo, o homem é apenas um inseto, que acha que o mundo é apenas aquele pouco, onde pode chegar com as suas pequenas asinhas.  


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário