Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 29 de fevereiro de 2020

PENSAMENTOS SOLTOS 40



“Não se deve perguntar a alguém se ele é um Iniciado. Uma coisa é certa: Se ele se diz ser um Iniciado, certamente ela não o é. Um dos pontos altos de uma Iniciação é um juramento ao nosso Logos Planetário de Serviço e Silêncio. Quase sempre os Iniciados de 1º e 2º graus não têm a consciência de sê-lo; e isto ocorre devido ao perigo do “complexo de santo”, um orgulho espiritual que prejudicaria muito a sua evolução. A partir da 3ª Iniciação, o Iniciado já nasce com esta consciência e jamais a perde no decorrer da vida. Um Iniciado só deixa o reino humano definitivamente após a 5ª Iniciação, após tornar-Se um Mestre, liberto para sempre das peias deste mundo. A grande maioria Deles, que não escolhe o primeiro caminho (entre os sete Caminhos Cósmicos postos à Sua escolha) - o caminho do “Serviço Terrestre” - continua a Sua evolução em escolas mais avançadas do que a Terra, em Orbes cada vez mais gloriosas.  Um Iniciado deve sempre ser reconhecido pelos homens através do seu amor à humanidade e do seu Serviço ao mundo. A maioria Deles trabalha anônima, sob a luz das suas próprias almas e sem o reconhecimento dos homens.” - Ver artigo “O Novo Grupo de Servidores do Mundo”.

“O mental coletivo da humanidade está inundado de informações maldosamente incorretas ou ingenuamente irrelevantes. O homem está em prova. Estamos numa importantíssima etapa da evolução, onde o discernimento deve ser conquistado a qualquer preço, sob pena da humanidade afundar em um lamaçal de fake-news e informações desnecessárias. Em um oceano de informações o homem deve ser capaz de manter-se à tona, à custa da leveza do seu Eu Interior. Só do silencio interno de um coração amoroso poderá surgir a lucidez mental para uma correta escolha. Hoje, a grande maioria torna-se arauto do mal na difusão de mentiras ou mesmo de notícias, que apesar de verdadeiras, só aumentam a confusão, pasto fértil para más interpretações, ódios e medos. Nem tudo que é verdadeiro merece viver sob a energia da nossa atenção. Nem toda semente encontrada no caminho deve ser cultivada, sob pena de criarmos joio e cardos ao invés de trigo e flores. Cuidado! Carma anota os efeitos de cada ação do homem e cada um é responsável pelo bem ou pelo mal que causa, mesmo que ingenuamente ou sem intenção. Será que esta informação que me chega é verdadeira? Será que ela, mesmo que verdadeira, é construtiva e útil ao meu irmão, ou ela causará mais medo ou mais ódio? Estas são perguntas que sempre deveríamos fazer antes de divulgar qualquer notícia que nos chega.”

“Não sou a luz, sou a noite; entretanto, uma chama me arde nas entranhas e me devora. Eu sou a noite a quem a luz devora.” – Nikos Kazantzákis

“Somente três tipos de Seres podem criar inteligente e conscientemente no nosso Universo: Um Homem, Um Anjo ou Um Logos (Planetário, Solar ou Galáctico). Como diz Deus na Bíblia Cristã: “Eu faço o homem à minha imagem e semelhança”. É bem óbvia a grande diferença das criações humanas, angélicas e divinas. Embora uma minoria dos homens criem o bem e o belo, a maior parte cria o mal e o feio. Todo homem é um criador e cada um deles usa a magia branca, a magia negra ou uma mistura de ambas  para alcançarem os seus intentos. A grande maioria da humanidade é composta de magos cinzas, que criam quase sempre inconscientemente, causando o bem, o mal ou sendo neutros . Uma minoria é composta de magos brancos ou negros, os quais sempre criam conscientemente, usando a magia branca ou a magia negra, que diferem apenas quanto aos objetivos: o bem geral ou o bem pessoal. São os objetivos altruístas e os objetivos egoístas a grande diferença entre as magias branca e a negra. Tanto o mago branco quanto o mago negro usam a vontade, através da mente, para conseguirem resultados nos planos densos. É preciso lembrar que os três tipos de magias trazem sempre efeitos cármicos, tanto para o bem quanto para o mal. Embora o homem possa alegar inocência, por ignorância ou ingenuidade, na perpetuação dos seus atos, não deixam eles de serem responsáveis por cada ação por eles perpetradas, as quais são sempre anotadas pela inexorável mão do Carma. A Sagrada Lei jamais pode ser enganada e “Nem um fio de cabelo cai da cabeça do homem sem ser notado por Deus” – Bíblia Sagrada.  


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário