Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

PENSAMENTOS SOLTOS 38



“Eis um dos mais perversos caminhos do mal: A irritação, a raiva, a ira e o ódio – a semente, o broto, a planta e a árvore. Destrua a semente! Antes que a árvore adulta o cubra com suas sinistras sombras e já não seja mais capaz de enxergar os caminhos do bem.”

“Oh, como é belo o Espírito se elevando, enfeitado com as riquezas da Terra! Banha-te na matéria, filho do homem. Mergulha nela, lá onde ela é mais violenta e mais profunda! Luta em sua corrente e bebe sua vaga! Foi ela que outrora embalou a tua inconsciência – é ela que te levará até Deus!” Teilhard de Chardin

“Não deseje aquilo que não lhe pertence ou que não tenha direito. E tenha sempre muito cuidado com aquilo que deseja. O desejo é um filho pródigo da vontade, que sempre traz resultados nos planos físicos ou sutis, para a sorte ou azar daquele que desperta o motivo por trás da ação. A inexorável mão do Carma anota impassível cada ação física, emocional ou mental do homem, que acurada ou descuidadamente escreve o seu próprio destino.”

“Tu que não tens coragem de dizer, mas pensas em teu coração que palavras como “O reino dos céus se encontra dentro de ti mesmo” ou “Bata e abrir-se- á; peça e ser-lhe-á dado” são palavras vãs ou bobagens sem sentido prático nenhum, respondá-me com sinceridade: Alguma vez já revirastes o teu interior a procura de verdades, que sempre parecem absurdas em elucubrações mentais superficiais sem a profundidade do coração? Já batestes e pedistes, com toda a sinceridade da tua alma, para que alguma porta a ti cerrada, fosse aberta? Por favor, meu irmão! Não julgues aquilo que não tivestes tempo ou coragem para enfrentar no mais profundo silencio de ti mesmo”.

“O.K, meu irmão, O.K! Há dois anos (desde que eu lancei este blog) vens me pedindo uma explicação sensata e definitiva sobre a existência de Deus. Em primeiro lugar, saibas que aquilo que chamas sensatez é apenas aquilo que a tua mente aceita como plausível; e a mente só aceita como plausível aquilo que pode ser “analisado”, ou seja, somente aquilo que pode ser comparado com tudo aquilo que ela conseguiu armazenar, como vivencias e conhecimentos. Façamos um trato: Tu explicas para este homem, que nasceu cego, o que são as cores amarelo, vermelho e verde, que eu lhe explico o que é Deus! Serias tu um insensato, seria uma inverdade ou uma quimera a existência da luz e suas maravilhas, apenas porque a mente do cego não aceita a tua existência por jamais tê-la vivido ou tê-la analisado com a mente? Um peixe sem olhos de uma profunda caverna submersa não os possui por ainda não sentir a necessidade da luz, mas olhos certamente lhe nasceriam (devido à evolução), em longínquas gerações, se ele se aventurasse em busca de um mundo maior. Acredite-me, meu irmão: o misterioso “Terceiro Olho”, o olho da alma, despontará em ti assim que tiveres uma real necessidade do conhecimento de Deus. E veja bem, esta graça jamais poderá ser alcançada por nenhum conhecimento que eu, ou qualquer outra pessoa, possa lhe dar; apenas pelo conhecimento vindo do mais profundo de ti mesmo. Deus não pode ser conhecido: Apenas vivido!”

“Por que tanta culpa, meu irmão? Neste mundo de luz e sombras os erros são inevitáveis e o mal sempre exige a sua parte. O problema maior do mundo não é a existência do mal em si, e sem ele viver seria um jogo de cartas marcadas, sem a liberdade fundamental inerente a um filho de Deus. O problema está na escolha consciente do mal, que fazemos com o nosso livre arbítrio no silencio interno de nós mesmos, onde nem Deus ou o Demônio têm o direito de entrar sem ser convidado.”


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário