Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 30 de março de 2024

SOBRE O CORPO CAUSAL

 

Antes de lerem este artigo, sugiro darem uma estudadinha nos artigos: “O corpo mental”, “Sobre o Ego, a Alma e a Mônada” e “Sobre o Corpo Mental”. Como disse antes, não escrevo para curiosos, escrevo para aqueles que seriamente buscam os ensinamentos espirituais da Nova Era de Aquário, os quais vieram não para anular os ensinamentos da passada Era de Peixes, mas para ampliá-los um pouco mais.

Como disse um Mestre da Hierarquia, uma das maiores dificuldades de se trazer os ensinamentos espirituais da Mente Abstrata – pertencente a Alma – para serem compreendidos pela Mente Concreta – pertencente ao Ego – é a falta de palavras nesta última, para explicar fatos e fenômenos da Mente Abstrata e dos planos sutis.

Relembrando ensinamentos bastante enfatizados em artigos anteriores, sabemos que o Corpo Mental, diferentemente dos outros corpos, é dividido em duas partes nos seus sete subplanos: os três primeiros (de cima para baixo) – a Mente Abstrata – pertencem à Alma e os quatro últimos pertencem ao Ego.

Quando o Mestre Djwall Khull – O Tibetano – nos disse, na quarta década do século passado, que a Alma seria cientificamente provada nos próximos duzentos anos (em torno dos anos de 2140 – os quais não estão assim tão longe), Ele queria dizer que esta magnífica descoberta seria feita pelos homens, não trazida por algum Avatar enviado pelo nosso Logos Terrestre (O Deus do nosso planeta).

Novamente, usando ensinamentos dos artigos anteriores, sabemos que o Corpo Causal – o Corpo da Alma – da grande maioria da Humanidade, se encontra no 3º subplano do plano mental (homens mais evoluídos possuem os seus Corpos Causais em subplanos superiores), ou seja, o subplano mais baixo do Mental Abstrato, pertencente à Alma. Lembremos que, quando estamos falamos desses planos e subplanos sutis, estamos falando em dimensões outras, que não as dimensões materiais tão conhecidas pelos homens.

Como sabemos, tudo no Universo é composto por energias em diferentes graus de vibração. De acordo com a Sagrada Gnose, quanto mais espiritual, maior é o grau de vibração. De acordo com a ciência moderna, a matéria física nada mais é do que “energia congelada”. Como já sabia a Gnose há milhões de anos e está começando a ser provado atualmente pela ciência moderna, tudo no Universo está ligado por “uma forma de eletricidade”, do menor dos átomos até ao maior dos Sóis.

Prestem bastante atenção nisto, meus irmãos! Todo bem, todo belo e todo bom, jamais será esquecido ou perdido para sempre no Universo! Tudo isto, que acontece em milhares de encarnações do homem, é guardado para sempre no seu Corpo Causal, até que nas Iniciações finais, a Alma seja absorvida eternamente pela Mônada (partícula do Espírito, individualizado no homem). Já, todo mal, todo feio e todo mau, é guardado no Morador do Umbral, existente em cada homem, não para sempre, mas para ser transmutado, irrevogavelmente, pelo próprio homem, em futuras encarnações. Existe uma grande verdade escondida na lenda do “anjinho” e do “capetinha” vivendo, lado a lado, dentro de cada homem. A sagrada Lei do Carma só permite ao homem “retornar à Casa do Pai”, após pagar todas as suas dívidas com o mundo, “até o último centavo”. Pobres daqueles que acham que podem esconder alguma coisa do “Olho Que Tudo Vê”...

Se o homem, com a sua relativa inteligência, conseguiu criar computadores, chips, memórias artificiais, grande parte delas guardadas na misteriosa “nuvem”, porque não acreditar neste muito mais potente “computador de carne” – o próprio homem – criado por Deus, uma Inteligência infinitamente superior? Com o advento do computador quântico, em um futuro muito breve, este assunto se tornará cada vez mais compreensível, para aqueles capazes de pensar “fora da caixinha”.

O corpo causal de um homem das cavernas, enxergado por um clarividente da época, era apenas um pontinho fraco de luz. Já o corpo causal de um Iniciado, após milhares de encarnações, é visto por um clarividente, como um pequeno sol, um magnífico corpo de luz, sobressaindo o corpo físico em dezenas de metros, composto de inigualáveis tonalidades e de beleza inimaginável para homem comum. Dizem (na Bíblia Sagrada), que a “Aura” de Jesus curava a centenas de metros de distância e que a “Sombra” de Pedro curava a todos sobre os quais passava.

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário