Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 20 de abril de 2024

SOBRE A PERFEIÇÃO DE DEUS

 

Eis uma coisa dura para se dizer para uma grande parte da humanidade, principalmente para um grupo grande de devotos ingênuos, ou pior, de devotos fanáticos, capazes de tudo para defender seus pontos de vista, muitas vezes doentios: NOSSO DEUS NÃO É ONIPOTENTE! Ou seja, nosso Logos Planetário, “onde nós vivemos, nos movemos e temos nosso ser” – como diz a Bíblia Cristã – não pode tudo, como pensam muitos, pois ainda é limitado em muitas coisas por seu grau evolutivo (Sim! Tudo está em evolução no Universo, até os Deuses), mesmo sendo um Ser infinitamente mais evoluído do que o mais brilhante dos homens. Nem o Logos Solar, do Qual o nosso Logos Terrestre é uma pequena parte (o tamanho físico dos Sistemas Solares e Galácticos é um símbolo dos graus evolutivos destas magníficas Entidades), nem o Logos Galáctico, do Qual nosso Logos Solar também é uma pequena parte (existem centenas de bilhões de Sistemas Solares na Via Láctea), são totalmente perfeitos e universalmente Onipotentes. Somente NAQUELE SOBRE O QUAL NADA PODE SER DITO, onde tudo “vive e tem o seu ser”, existe a Perfeição Universal em Onisciência, Onipotência e Suprema Transcendência.

Sei que este é um assunto apaixonante (e a paixão geralmente não é um bom guia), mas desde já, por causa da cristalização e da rigidez da mente de muitos, digo que não aceitarei – no blog ou no meu e-mail – polêmicas e discussões sobre o tema “DEUS”. Os teólogos – de todas as religiões – sempre me horrorizaram com a prepotência das suas pequenas mentes e limitadas lógicas. Teologia vem de Théo = Deus + loggia = Estudo,  Lógica, ou seja, eles pretendem entender ou conhecer Deus, uma Mente Universal, com as suas pequeníssimas mentes humanas: Deus não foi feito para ser conhecido pelas pequenas mentes humanas, mas vivido dentro do mais profundo em cada um, através de uma partícula Dele, colocada no coração de cada homem. “DEPOIS DE PERMEAR TUDO COM UMA PARTÍCULA DE MIM MESMO, EU PERMANEÇO” – Bhagavad Gita, uma das mais antigas e importantes escrituras do oriente. Muitos milhões de homens, de épocas passadas e atuais, já tiveram a graça do contato místico com o seu Eu Superior – a sua Alma. Mas como explicar em palavras, com a nossa limitada mente tridimensional, esta experiência acontecida em um plano bem acima do plano mental, como tentaram – e falharam – Santos, Profetas e Místicos, do presente e do passado?

Reafirmo aqui, que não quero polêmicas e batalhas teológicas com ninguém. Respeito todas as religiões e acho que existe muitos tesouros, assim como muito lixo, nas escrituras de todas elas. Comparo estas escrituras com um riacho com muito cascalho, mas com algum ouro e diamantes escondidos entre os seixos. Isto é de certa forma inevitável, pois todas elas foram escritas por homens, às vezes inspirados pelas suas próprias Almas ou por uma Alma mais evoluída e experiente. Na maioria das vezes, foram inspirados por suas próprias mentes, com boas, mas ingênuas, intenções. Muito destas escrituras, consideradas sagradas para muitos, foi alterado séculos depois de escritas, por mentes fanáticas ou pervertidas pelo mal, com precisas e maléficas intenções.

Não consigo acreditar em um Deus antropomórfico, irado e vingativo, que manda matar até crianças, como nos é contado no Antigo Testamento (além de outros absurdos). Certamente nosso Deus, nosso Paizão Maior, é um Pai de infinito amor, paciência e perdão, mas Ele não pode tudo, assim como outros bilhões de Logos em evolução no Universo. Se tudo Ele pudesse, como um “Mágico Cósmico”, como poderia Ele permitir tanto sofrimento, tantas injustiças e tantas misérias neste mundo, por Ele próprio criado? Certamente Carma – a Divina Lei de Retribuição, através da reencarnação (aceita nas religiões orientais, mas muito infelizmente renegada pelas religiões ocidentais), explica muita coisa. Mas, passarinhos continuam a morrer de frio no inverno... Recém-nascidos e crianças, que nem completaram cinco anos, morrem de fome ou doenças, antes mesmo de alcançarem o direito de exercerem o livre arbítrio e assim pagarem as suas dívidas com Carma... Certamente acidentes, erros e falhas, às vezes acontecem na nossa linda, mas ainda imperfeita natureza!

Agora, jamais conseguirão o meu respeito estas milhares de seitas, atuais ou mais antigas, controladas por psêudo gurus (ver artigo “Sobre Gurus”. Homens maus e egoístas, geralmente inteligentes e com um grande magnetismo animal, que dominam e escravizam os de mentes mais fracas. Nesses tempos de provas e sofrimentos, muitos são enganados por esses “lobos em pele de cordeiro”. “Muitos virão em meu nome”, profetizou Jesus há dois mil anos. “Orai e vigiai”, foi o conselho que nos deixou para esses tempos tão difíceis.

Saber que o meu Deus, o meu Paizão no Céu, no Qual eu tenho meu ser e do Qual sou uma pequeníssima célula, tem as Suas próprias limitações, apenas me faz amá-Lo ainda mais. O Seu magnífico sacrifício em limitar parte de Si Próprio, para que todos nós, sessenta bilhões da Almas (quase oito bilhões delas encarnadas), pudéssemos ser, experimentar e aprender, nos densos e difíceis mundos materiais, é apenas uma das Suas missões cósmicas, em prol de uma vontade ainda mais potente do que a Sua: A Vontade de uma Entidade ainda maior e mais evoluída, na Qual Ele Próprio tem a Sua morada.

Alegremo-nos! Sim, Deus existe! E Ele pode ser vivido, através da Chispa Divina, que Ele colocou em cada um.


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário