Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 23 de março de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 133

 

“É o serviço (não só à Humanidade, mas a todos os outros reinos) e não a devoção, que caracteriza verdadeiramente o grau de espiritualidade de uma pessoa. Como nos diz um Mestre da Hierarquia Espiritual da Terra: “Os Mestres não buscam ingênuos devotos emocionais – com um desequilibrado corpo astral-emocional no comando da personalidade – para se tornarem Seus discípulos. Os Mestres buscam pessoas com personalidades integradas e já com um bom domínio sobre os seus três corpos materiais e, principalmente, com um sadio e forte corpo mental no comando da personalidade.”

“A palavra “Espiritual” não se refere ao assim chamado assunto religioso. Todas as atividades que impelem o ser humano em direção a alguma forma de desenvolvimento – físico, emocional, mental, intuitivo, social – se for para o progresso do seu estado atual, será essencialmente de natureza espiritual e será indicativo da existência da Entidade Divina Interna. O Espírito do homem é imortal; persiste para sempre, progredindo de um ponto a outro e de estágio em estágio no Caminho da Evolução, desabrochando firmemente e em sequência os atributos e aspectos divinos.” Mestre Djwall Khull – O Tibetano.

“Nem tudo é sempre sobre você, as pessoas têm muitas outras coisas para fazer. Não se superestime!” – Anônimo

“Ninguém se conhece totalmente. Apenas, cada vez mais, reconhece partes mais profundas de si mesmo, com o aumentar gradativo da sua própria luz interior ou com a luz emprestadada de um farol mais potente do que o seu.”

“Preste muita atenção nisto, meu irmão! A vida do homem que, no máximo, dura algumas dezenas de anos, não é um fim em si mesma. A vida do homem é apenas um dia na vida da Alma. A Alma não é apenas um ideal a ser alcançado pelo coração ou pela mente do homem, mas a verdadeira razão da sua existência. O mundo material é apenas o teatro onde tudo acontece... É preciso não se identificar com o papel desempenhado pelo ego, em cada uma das suas breves milhares vidas. TU NÃO ÉS MATÉRIA, MAS ESPÍRITO! TU ÉS UM AMADO FILHO DE DEUS, MOMENTANEAMENTE EXPERENCIANDO AS TREVAS, PARA SABER-SE LUZ!

“Hoje a tristeza tentou tomar-me de assalto, querendo roubar-me a alegria, quando distraído de mim mesmo me identificava com o feio fora de mim. Fechei os olhos e pintei com o pincel da imaginação a Tua Presença junto a mim, envolvendo-me completamente com a Tua luz, Paizinho Amado... Alma querida, razão do meu viver.”

“Nem sempre a crítica e o apontar enganos e erros se mostram úteis; poderá apenas aumentar a responsabilidade, despertar antagonismos ou descrédito, ou levar à depressão – três dos mais indesejáveis resultados do uso da capacidade de crítica.” – O Tibetano.

“Por mais que a mente acenda velas no quartinho escuro e estreito, onde momentaneamente é prisioneira a consciência, nada a iluminará tanto quanto abrir a janela... para o sol da sua Alma.”

“A intuição é uma criança que tem pressa para nascer. Não especules com a tua mente o que foi plantado no teu coração pela tua Alma.”

“O místico se expressa pelo coração; o ocultista se expressa pela mente. Os dois não falam a mesma língua e por isso difícil é a comunicação entre eles. E, enquanto não houver entendimento e harmonia entre o marfim e o ébano das teclas do piano a ser tocado pela Alma e resolvida a grande dualidade, que acompanha o homem desde os seus primórdios, Ela – a Alma expectante – não poderá compor o concerto celestial, que se juntará à Música das Esferas, para aumentar beleza do mundo e a glória da Humanidade.”

 

Sorria! –  O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário