Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 25 de janeiro de 2020

PENSAMENTOS SOLTOS 37



“Na parábola dos talentos de Jesus (Mateus 25:14-30), os talentos eram moedas de ouro metaforicamente usadas no Seu ensinamento; na vida real os talentos são valores armazenados em dons, que a alma trás de passadas encarnações - herdados a duras penas - para serem usadas na vida atual. Não existe nada mais triste do que ver almas antigas dissiparem na vida atual seus talentos, tão arduamente conquistados durante vidas e mais vidas de sacrifício e aprendizagem, na conquista de efêmeros valores materiais que duram apenas uma vida, ao invés da conquista de eternos valores espirituais, que sempre beneficiam o todo, não apenas o indivíduo.”

“Quase tudo aquilo que tens de perdoar hoje são coisas que te foram perdoadas no passado. E se perderes agora a oportunidade, o teatro da vida retomará no futuro o mesmo drama, até que performes de acordo com a vontade da tua alma, que é sempre amor e perdão.”

“É preciso sempre respeitar o livre arbítrio do outro. Como saber quando e quanto devemos agir para ajudar um irmão que sofre? Só existe uma solução: agir sempre com amor; pois o amor haverá sempre de trazer a cura, um alívio ou no mínimo o remédio para um erro bem intencionado.”

“Aceita o que te chega agora meu irmão! A oportunidade é flor efêmera do momento. Ninguém pode viver no passado ou no futuro e só o presente permite a ação – o sangue da vida.”

 “Há crianças feridas escondidas em adultos “difíceis”. Anônimo.”

“A verdade haverá sempre de impor-se pela força intrínseca ou pela beleza explícita.”

“Toda espada usada em nome do amor traz no seu bojo a cura da ferida aberta justamente ou mesmo equivocadamente em um arroubo sincero de boa vontade em ajudar. Toda ação correta ou incorreta traz os seus ensinamentos, enquanto a omissão só traz estagnação e morte. Toda alma encarna com a obrigação de agir, aprender e crescer, antes de voltar ao seio do Eterno, de onde saiu para experimentar. E, além do mais, sempre haverá o perdão para remediar os erros.”

“Não existe nada mais triste numa alma antiga do que a preguiça mental. A preguiça física, que certamente sempre traz consequências cármicas ao corpo físico, não é tão danosa à alma quanto à preguiça mental, que torna atrofiado este que é o corpo mais importante da tríade egóica – corpo físico, corpo emocional e corpo mental. É o corpo mental o dedo humano que toca o dedo divino – o elo que liga a humanidade a Deus.”

“Todo homem é um Cristo crucificado na cruz da matéria. O Cristo histórico pregado à cruz há dois mil anos é o protótipo do homem ideal criado por Deus, que em imenso sacrifício dramatizou em apenas uma encarnação, que durou trinta e três anos, o que todo homem deve dramatizar em muitos milhares de anos, em milhares de encarnações, até se igualar ao seu arquétipo no Céu, quando então, finalmente, o filho pródigo retorna à Casa do Pai.”

“Não macule com vaidades o formoso dom do bom gosto a ti doado. O farol da beleza deve ser dirigido para o mundo, não para si mesmo.”


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Um comentário:

  1. Caro irmão grato por este aporte. Há um ensino que vale têr em conta:"Quem com Amor ataca sempre vence; não existe defensa contra este ataque".
    Serenidade e Amor

    ResponderExcluir