Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 11 de janeiro de 2020

O JARDIM, A HORTA E A FLORESTA



Escuta com atenção, meu irmão, o que tenho a te dizer

São os desejos que te fazem nascer e renascer milhares de vezes na Terra

Longa e fatigosa é a jornada do homem neste mundo...

E apenas uma vez o homem nasce vítreo, em pureza virginal – a primeira vez...

Depois, ele nasce cada vez mais colorido pelos matizes claros ou escuros dos desejos que teve

Desejos são sementes plantadas no mais fecundo solo que há

O coração humano

O coração do homem é um jardim, uma horta e uma floresta

Tudo que ali se planta dá: flores, verduras e legumes, frondosas árvores...

E todos eles ocupam um mesmo terreno sem fim

O coração do homem é um espaço sem fronteiras ou limites


Escuta com atenção, meu irmão, o que tenho a te dizer

Tu és uma semente de Deus plantada na Terra para a Divina Experiência

E matéria é o barro onde deverás construir o teu jardim, a tua horta e a tua floresta

Antes de tudo, meu irmão, respeite o barro no qual plantas o teu destino

Pois antes, muito antes, fostes uma semente de rocha... Uma semente de planta...

Uma semente de animal... Antes de tornastes uma semente de homem

A última etapa antes de tornares novamente a ser... Deus

Agora, responde-me com sinceridade, meu irmão

O que andas plantando no fértil solo do teu coração?

Existem mais ervas daninhas do que flores no teu jardim?

Existe alguma erva venenosa em tua horta?

Existem árvores frutíferas em tua floresta?

Pois saibas com toda sabedoria da tua alma esta verdade, meu irmão

Nenhum homem planta apenas para si mesmo

Nem mesmo planta ele apenas para a humanidade

O homem planta para o Universo


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário