Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 19 de outubro de 2019

SOBRE POLÍTICA (Desculpem-me, mas foi preciso).



Em primeiro lugar gostaria de frisar que este blog é um blog de assuntos espirituais e este artigo é uma exceção, devido à minha sincera consideração aos leitores, que insistem na minha humilde opinião, mesmo sabendo da minha aversão em entrar em polêmicas políticas, principalmente nesta época de trevas e intolerância. Em segundo lugar escrevo de forma impessoal e peço desculpas àqueles que, corretamente ou erradamente, se identificarem com o que for escrito (para aquele que ama o amor como eu, é extremamente doloroso causar qualquer tipo de mágoa).

Sendo bastante direto: Sou e continuo sendo um liberal de esquerda, desde os meus tempos universitários, quando uma esquerda moderada lutou e se impôs por boas ideias e ações, tanto aos radicais de direita como também aos radicais de esquerda. Acho que “moderado/a” é uma palavra essencial depois de qualquer opção política, assim como é fundamental a exclusão de qualquer tipo de fanatismo.

Porque então votei nas últimas eleições em uma direita radical? Porque fui obrigado. Porque sagazes forças involutivas conseguiram, através do ódio e intolerância, colocar até mesmo as pessoas sensatas e moderadas na terrível situação de escolher entre dois males: a esquerda radical e a direita radical. Por já ter sido traído por uma esquerda, que se dizia honesta e democrática durante o dia, enquanto roubava e manipulava durante a noite, escolhi um mal ainda desconhecido, na esperança de que ele fosse um mal menor. Até hoje rezo todas as manhãs pelo nosso atual governo, mandando muita luz ao nosso presidente e aos seus ministros, na esperança de que eles possam tirar o nosso país do abismo em que se encontra, ou pelo menos mitigar a dor de um povo excessivamente sofredor. Acho que alguns dos nossos governantes recebem bons eflúvios das orações de pessoas como eu, mas outros, talvez os principais, não sei não... Apenas posso continuar com firmeza e fé nas minhas preces, sabendo que a pura graça divina pode usar até mesmo canais sujos para ajudar a humanidade.

A minha forma de fazer política é escrever e difundir a espiritualidade, principalmente a espiritualidade da nova era de Aquário, na esperança de que os valores espirituais ajudem a guiar as ações das pessoas, sejam elas políticas ou não. É extremamente triste para mim constatar que pessoas, antes tão sensatas, se deixaram contaminar pelo ódio e pela intolerância (exatamente os objetivos das forças das trevas, cuja única política é lutar contra as forças do bem e atrasar a evolução, já que é-lhes impossível a vitória final). O mal hoje é tão grande, que famílias antes sensatas e equilibradas, brigam entre si e se dividem em estúpidos partidos, com filosofias baseadas em mentiras e alucinações megalomaníacas. Quão poucos hoje, meu Deus, conseguem manterem-se lúcidos e discernidos em meio a tantas fake-news! E pior: como pessoas antes tão sensatas, algumas a nata da nossa “intelligenzia”, se prestam a servirem de arautos do mal, divulgando mentiras e calúnias, aumentando assim a confusão e alimentando o caos e o ódio? Carma não julga apenas os atos, mas também os sentimentos e os pensamentos, e mesmo a boa intenção será julgada pelos seus efeitos. Não basta divulgarmos o bom e o belo, mas é preciso também não divulgar o ódio e a violência. Tudo é energia no Universo; e com qual finalidade e para onde estamos dirigindo este dom a nós doado?

Volto a enfatizar: O ódio, a raiva e mesmo a irritação desenvolve o imperil, este veneno que, apesar de sutil, corrói não só os corpos emocional e mental, mas também o corpo físico, causando doenças mentais, emocionais e físicas. Como ajudar a abrir os olhos dos cegos por opção, que teimosamente cerram firmemente os olhos a opiniões contrárias ou ao simples bom senso, regozijando-se em caminhos imaginários, que certamente levarão ao abismo?


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Um comentário:

  1. A estratégia do inimigo
    Dividir para conquistar
    Unidos somos mais fortes
    Um grande abraço

    ResponderExcluir