Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

domingo, 20 de outubro de 2019

SOBRE DEMÔNIOS E PSICOPATAS



O homem total é um ser ternário composto de Espírito, Alma e Ego. Enquanto os três não se tornarem novamente Um, o mal é possível no mundo.

Como dito antes, eu só tenho uma página para sintetizar em um artigo assuntos que poderiam preencher um livro. Foi bastante enfatizado em muitos artigos anteriores como a alma toma posse dos seus veículos de manifestação neste mundo, os corpos físico, emocional e mental – o ego (os quais sugiro reverem, já que aqui não possuo espaço suficiente para repetições). Digo apenas que o fato da existência de demônios e psicopatas se baseia exatamente nesta relação alma-ego. Um demônio é um ego sem alma. Como isto pode acontecer? Vejamos.

O ego é uma âncora pesada presa ao pescoço da alma, que sem este peso voaria imediatamente de volta ao seu Pai No Céu – A Mônada (Espírito). Lembremos que o ego morre milhares de vezes, a alma apenas uma vez (Quando retorna à Casa Do Pai para sempre, vitoriosa ao resgatar a matéria (o Ego), ou fracassada, ao deixar para trás um demônio) e o Espírito nenhuma, pois é imortal. No caso de fracasso da alma, sob a Lei Do Carma, ela é obrigada a retornar ao mundo denso e recomeçar tudo de novo (uma perda de milhões de anos para o homem, mas apenas um piscar de olhos na eternidade). Deus nunca tem pressa e jamais abandona um filho, por mais errático que seja.

O ego, por mais inteligente que seja, é apenas matéria, pó que ao pó deve voltar. Não existe amor no ego, apenas na alma. Quando um homem ama, é a alma que ama através do ego. O ego sem a influência da alma será sempre um materialista, um “egoísta” total.

Devido ao sagrado livre arbítrio, um ego pode se rebelar contra a sua própria alma. Quando isto acontece por muitas encarnações (lembremos que a síntese de cada encarnação da alma é gravada por Carma nos três átomos permanentes – Ver artigo: Sobre Carma), existe a terrível possibilidade de haver um rompimento total entre o ego e a alma, com a perda de milhões de anos de esforço da alma. Neste caso a alma volta ao seio do Pai por um tempo, até que Carma a obrigue a retornar para finalizar a sua missão (Hércules, o Semideus, não cumpriu bem a sua tarefa “os doze trabalhos” e terá que viver ainda por muito tempo como humano, antes de tomar posse da sua divina herança). Se isto acontece enquanto o homem está encarnado, teremos um demônio no plano físico, se isto acontece nos planos sutis - emocional ou mental - teremos demônios ainda mais poderosos, inclusive com capacidade de obsedar ou “infernizar” a vida de pessoas encarnadas e desencarnadas. Como frisou um Mestre: “É simplesmente inimaginável a esperteza e a capacidade maléfica destes seres das trevas”. Nada têm a temer todo aquele que têm o contato, consciente ou não, com a sua própria alma, pois é por ela protegido, além de inestimáveis ajudas de seres angélicos. Mas, lembremos sempre, o livre arbítrio permite ao ego o total afastamento da alma e dos anjos.

Psicopata = Psiquê (alma) + pata (doença). Existem muitos psicopatas vivendo em meio à humanidade (de acordo com outro Mestre, os homens enlouqueceriam de medo, se possuíssem a clarividência de um Iniciado, o qual pode constatar a falta da luz da alma em um ego). Nem todos eles chegaram ao terrível destino de um rompimento total com a sua alma, que sempre luta ferozmente pela recuperação da sua criação. Por isto existem muitos graus de psicopatia. Felizmente é extremamente difícil a total psicopatia (um rompimento definitivo) e somente aqueles renitentes e persistentes “egoístas”, que durante muitas vidas e através de muitos sofrimentos, causados aos outros e a si mesmo, optaram CONSCIENTEMENTE pelo mal, chegam a esta que é maior desgraça possível ao homem: tornar-se um demônio, o qual é nada mais, nada menos do que um ego sem alma  - um ser sem amor.

Um psicopata total é capaz de entrar em uma casa de família, estuprar e matar uma criança e depois sair tranquilamente para tomar uma cerveja no bar da esquina, sem nenhum remorso. O remorso é sempre uma “palmada” da alma avisando o ego do seu erro. É terrível a frieza e a absoluta incapacidade de amar de um psicopata, pois o amor da alma já não alcança mais o seu corpo emocional, nem as intuições o seu corpo mental.

O mal é a tela escura em que se projeta a luz do bem. Como poderia o Universo forjar Deuses, com toda liberdade e onipotência, sem a possibilidade do demônio? Mas, lembremos sempre, que nada existe fora DAQUELE SOBRE O QUAL NADA PODE SER DITO, e que o retorno de todos os filhos pródigos é aguardado pelo amoroso PAI, mesmo que isso demore aeons - um tempo bastante grande para o homem, mas apenas um breve momento na ETERNIDADE.


Sorria!  - O Sorriso iguala as pessoas.

3 comentários: