Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PENSAMENTOS SOLTOS 31



“A felicidade se insinua nos começos; é sempre aguardada nos finais; mas mora mesmo é no caminho entre um e outro.”

“Tudo aquilo conhecido como leis universais, das quais as leis da natureza são apenas uma pequena parte, é apenas a vontade do Logos (Deus) em manifestação. Dentro destas leis existe uma que é das mais importantes no plano físico: a lei da economia. Esta lei é a responsável para que não haja desperdício na construção do universo e também dita que tanto a falta como o excesso são prejudiciais à evolução. Todas as formas são efeitos de uma causa interna - o Espírito. Uma das principais lições que a humanidade deve aprender é que ele precisa confiar em uma das principais subsidiárias da lei da economia, a lei da necessidade. Esta lei diz que nada faltará à evolução espiritual, que é a meta dada a todo homem ao nascer. Mas porque a falta e o excesso são a tônica na vida do homem? Porque uma outra lei - a lei do livre arbítrio - permite, por um espaço de tempo, que o homem, ainda egoísta e ambicioso, saia da reta estrada e vagueie por tortuosos caminhos, aprendendo com seus erros, até que o sofrimento o traga de volta ao reto caminho, agora um pouco mais sofrido e experiente. Não há pecado em querer, buscar e usufruir, mas pobre do homem que faz do excesso uma necessidade!”

“A distancia entre a realidade e a felicidade é um largo e profundo fosso, intransponível sem as águas da esperança a preencher o imenso vazio. Há homens que por preguiça ou medo se recusam a nadar... e morrem à margem da vida. Há homens, mutilados ou fracos, que se lançam destemidamente nas águas profundas e que quase se afogam no trajeto... não fosse a misteriosa mão estendida aos corajosos. Há, entretanto, homens que sabem que tanto a realidade, o fosso, a felicidade e até mesmo a esperança são miragens passageiras... e, leves, sem o peso das ilusões, voam como almas sobre o mundo, onde sofrem homens ainda sem asas para voar.”

“Teus olhos têm tanta luz que obliteram qualquer mancha possível no seu sol. E eu, feliz cativo do seu sorriso, sou apenas um pequeno planeta preso à sua órbita."

 “Ah, meu irmão, meu irmão! Até quando mesquinharias e pequenezas turbilhonarão as águas do teu corpo emocional, a ponto de afogar a lucidez do teu corpo mental e adoecer o teu corpo físico? Não sabes que a vida é rápida e o tempo é curto e precioso para malgastá-lo em bobagens do dia a dia? Não é a vida do homem apenas mais um degrau, na longa escada, que leva a alma de volta à Eterna Morada - de onde saiu em peregrinação? Por que ainda teimas em confundir a rústica e limitada roupagem - o homem - com a nobre alma, obrigada a usá-la no seu desterro na Terra? Difícil é a luz brilhar através de um vidro opaco e sujo! Mas, ainda assim, a luz escondida por tanta sujeira e negrume é parte da mesma luz que ilumina a sua vida. É obrigação de todo homem, que enxerga com luz própria, clarear um pouco a senda do irmão que caminha na escuridão ou, até mesmo, guia-lo pela mão quando a cegueira for total. Não existe minha alma e tua alma, apenas partículas da mesma Vida lutando bravamente no resgate da matéria, para que ela torne novamente a ser... Luz.”

“Um homem é tão grande quanto os seus atos. Uma alma é tão grande quanto os seus sonhos.”

“É verdade! O homem é apenas uma gota no oceano, mas Ah! Grande mistério... Um sol inteirinho pode se refletir na sua pureza.”


Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário