Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 1 de junho de 2024

O QUE É UM ASHARAM?

Um Asharam é um núcleo positivo atraindo partículas negativas. Podemos fazer uma alusão a isto, no micro, usando o exemplo do átomo da química moderna, onde um núcleo, com um próton positivo no centro, atrai alguns ou muitos elétrons negativos. No macro, temos o exemplo de um Sol atraindo planetas, cometas e outros corpos siderais, a maioria deles compostos de matérias sutis, invisíveis aos olhos humanos. A potente energia magnética, que mantém coesa a Unidade do Universo é o Amor, que também é conhecido nos mundos materiais como Força da Gravidade. Entre estes dois polos – um próton e um Sol – existe aquilo conhecido pelos espiritualistas como um Asharam, ou seja, um grupo formado por um Iniciado no centro de algumas dezenas, centenas ou muitos milhares de Discípulos  (na verdade, a maior parte de um Asharam se encontra nos planos sutis, com membros desencarnados ou em planos ainda mais elevados). Como sempre frisei nos meus artigos, o homem é a metade do  caminho entre a pedra e Deus. “Assim encima como embaixo” – Hermes Trimegisto. 

Existem hoje no mundo muitos pseudos “Asharams”, geralmente comandados por personalidades com certo magnetismo animal (não magnetismo espiritual, o qual vem da Alma, não do ego). Estes pseudos gurus causam muitos sofrimentos e enganam muitos buscadores sinceros, porém ingênuos, os quais sempre saem feridos dessas experiências. Porém, jamais esqueçamos, que existem muitos ensinamentos através dos erros cometidos. Com o tempo e a prática, vem o discernimento.

Um verdadeiro Asharam sempre tem no seu centro um Iniciado de certo grau. O maior Asharam da Terra é a Hierarquia Espiritual da Terra, comandada do Seu centro pelo Cristo. Porém, existem dentro da aura deste Asharam Maior muitos outros Asharams menores, comandados por Adeptos (seres acima da 5ª Iniciação), Mestres (5ª Iniciação) e Iniciados de vários outros graus menores, alguns com muitos milhares de Discípulos, encarnados ou não. Quanto mais graduado e experiente o Iniciado, mais importante e maior é o Seu Asharam.

Muitos Mestres conhecidos pelos esoteristas como, por exemplo, os Mestres Mórya, Koot Humi, Saint German, O Veneziano, Djawall Khull, Jesus, Hilarion e muitos outros, possuem Asharams nos planos (dimensões) sutis do planeta. Alguns, muito poucos, Iniciados de graduação menores do que a 5ª – a de um Mestre – possuem Asharams no plano físico. Nesta Nova Era de Aquário que adentramos, preparos estão sendo feitos para a exteriorização da Hierarquia (ver artigo: A Exteriorização da Hierarquia), quando do retorno do Cristo (ver o artigo: O retorno do Cristo) ao plano físico. Este Irmão Maior nunca deixou a Terra, como prometeu há dois mil anos. Embora a maioria não acredite nisto, Ele, juntamente com toda Hierarquia, continua trabalhando firmemente nos planos sutis do planeta, para a redenção da Humanidade. “Convosco estarei, até que o último cansado peregrino retorne à Casa do Pai” – O Cristo.

Uma das primeiros coisas que devemos fazer, ao falarmos destes assuntos abstratos, é não tentar colocá-los em formas mentais, criadas por nós mesmos ou por outros. Existem, atualmente, muitas bobagens e ficções sobre este tema, pois a mente está em uma dimensão abaixo das dimensões espirituais e, por isso mesmo, ainda é incapaz de compreender o que se passa nestes “altos lugares”. Nestes assuntos é preciso a intuição, que nada mais é do que um breve contato ou uma feliz comunicação com a Alma que, jamais esqueçamos, continua habitando os planos espirituais, de onde tenta controlar a sua “sombra” – o ego – nos planos materiais.

Nem todos os Mestres possuem Seus próprios Asharams. Muitos deles continuam as Suas evoluções como “Unidades Isoladas” – um paradoxo espiritual –  em outras tarefas incompreensíveis para os homens, ou mesmo trabalhando junto a outros Mestres em Seus respectivos Asharams. Também não nos esqueçamos, que o Caminho de continuação na Terra (trabalhando como um alto membro da Hierarquia) é apenas um dos sete Caminhos da Evolução Superior. Ao atingir a 5ª Iniciação, a maioria dos Mestres vai para “Escolas” em orbes mais evoluídas, para assim continuarem as Suas evoluções. Tudo está em evolução no Universo, inclusive os Logoi (plural de Logos – Deuses) planetários, solares e galácticos. Apenas alguns Mestres da Compaixão continuam na Terra, em grande sacrifício, para ajudar o Cristo na Sua magnífica missão de redenção da Humanidade – uma tarefa à Ele confiada por Seu Pai no Céu.

Continuemos com afinco e esperança, despreocupados de nós mesmos, a nossa caminhada na Senda Espiritual. Um dia, sem que nos apercebamos, haveremos de encontrar Aquele, que com um sorriso nos lábios dirá: Vem! Há muito te acompanho em tua caminhada e ajudo-te sem perceberes, meu Discípulo  amado! É chegada a hora de aprofundares um pouco mais no nosso Asharam, um pouco mais para perto do Meu coração!

“QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO, O MESTRE APARECE!” – Axioma ocultista.


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário