Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 29 de maio de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 137

 

“UMA REFLEXÃO: Uma pepita de ouro vale muito mais do que as toneladas de terra e pedras nas quais está escondida. Entre as toneladas de notícias, divulgadas pela mídia e pelas redes sociais, sobre as desgraças das enchentes no Sul do país, se encontram algumas pepitas de ouro como estas:

- A CUFA – A Central Única de Favelas – em poucos dias, já enviou dois aviões da FAB, com toneladas de alimentos, água, roupas etc. para o Rio Grande do Sul. Importante: Nada foi comprado por esta maravilhosa ONG; tudo foi doação das humildes pessoas, moradoras destes lugares esquecidos pelos nossos governos, dirigentes e políticos, os quais só aparecem na época das eleições.

- A D. Terezinha, uma idosa aposentada, pegou dois ônibus para entregar em um ponto de recolhimento de doações, um saco de 3kg de ração para cachorros: “Meu coração doeu muito, quando vi o sofrimento destes filhinhos de Deus”, disse ela à repórter, segurando as lágrimas.

- Centenas de motos aquáticas e lanchas, guiadas por adultos e jovens das classes mais afortunadas, oriundos de vários estados do Sudeste e Centro Oeste, apareceram em várias cidades gaúchas alagadas, inclusive a capital, para ajudar no resgate de pessoas ilhadas, algumas há vários dias.

Em síntese: Ricos e pobres, brancos e negros, jovens e velhos, todos unidos por uma nobre causa.

Uma coisa – baseada na minha experiência e nos meus muitos estudos espirituais – eu devo dizer: Daqui alguns meses, todas estas desgraças e tristezas serão esquecidas e cada um continuará seguindo o seu caminho; mas, todo bem feito durante este sofrido período, será lembrado para sempre. Foi dito: Ao final do Aeon, todo mal será esquecido e todo bem entesourado, para sempre, no Coração Daquele que vive na Eternidade.

É preciso fixarmos os olhos mais na árvore isolada, em meio ao lamaçal, do que no próprio lamaçal. Muita coisa boa é esquecida em meio à dor: a oportunidade de servir e manter viva a chama da caridade... O esquecimento das diferenças no empenho de ajudar... O pagamento de dívidas cármicas, individuais e coletivas, para limpar o caminho da evolução... A aprendizagem escondida sob o manto de sofrimento... etc. Afinal, o mais importante é o Espírito imortal, não o veículo material por Ele habitado, por um curto período de tempo.”

“Deus não se encontra longe, em algum paraíso distante ou em algum pseudo céu imaginado pelo homem! Sim, é verdade a existência do Deus Transcendente, permeando todo o Universo, mas também é verdade a existência do Deus Imanente, no coração de todo homem. Nesta Nova Era de Aquário, que adentramos, é dentro e não fora, que devemos buscar Deus, através do Divino em cada um: a sua própria Alma, que pacientemente, respeitando o livre arbítrio, aguarda o acordar do ego, ainda tão materialista!”

“Jamais esqueçamos isto! Quando O Cristo, há dois mil anos, disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão através de mim", Ele estava representando todas Essências Crísticas – as Almas – existentes em todos nós, a ligação entre o homem e Deus.”

“Na vida, a maioria das vezes eu sou uma rocha, mas algumas vezes sou como um cristal trincado, frágil... quase ao ponto de se estilhaçar a um vento mais forte. Mas, Oh Gloria! Nas poucas vezes em que estilhacei, encontrei dentro de mim o cristal mais lindo e resistente que existe, muito mais forte do que a rocha: um diamante indestrutível... Colocado por Deus, no mais íntimo de cada homem.”

“A cada dia que passa, eu me preocupo menos com os defeitos dos outros e mais com os meus próprios. Na verdade, muitos dos defeitos que vejo nos outros, são apenas projeções dos meus próprios defeitos. Mesmo sem saber, somos espelhos, uns dos outros.”

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário