Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 18 de maio de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 136

 

“É normal!” O homem precisa parar de usar esta expressão para justificar muitas coisas, que na verdade já deveriam ser compreendidas como erros ou falhas. É normal em certos países cuspir no chão; em outros é normal os maridos baterem nas suas esposas; roubar ainda é normal em certas tribos da África. No “civilizado ocidente”  é normal torturar nossos irmãozinhos do reino animal, para enriquecer a indústria da vaidade; é normal beber ou comer em excesso; é normal explorar os irmãos menores dos outros reinos e até comê-los ou matá-los por simples diversão;  é normal a aceitação da pobreza e até mesmo da miséria de alguns dos nossos IRMÃOS do mesmo reino, etc. etc. Acordemos! É preciso que saiamos desta normalidade doentia da civilização moderna e entremos na nova mentalidade da Nova Era, onde reina o amor e a compreensão... onde o excesso de uns não é a falta de muitos... onde a fraternidade seja a tônica da humanidade... onde o homem seja Homem e não um animal inteligente, que usa o intelecto para objetivos egoístas, sem se preocupar com o outro.”

“TEMEI A DEUS! Não existe dito mais prejudicial à evolução espiritual do homem, do que este. Guerras, Inquisições, perseguições e muitas outras abominações foram cometidas por causa desse “ensinamento” infeliz do Velho Testamento. Não me peçam para temer o meu Paizinho do Céu, tão amado e tão reverenciado por este filho pródigo, que busca tão fervorosamente o retorno para à Casa do Pai. E ainda alguns, muito poucos felizmente, tem a coragem de me chamar de ateu, por não adorar um Deus antropomórfico, iracundo e ciumento, por não possuir uma religião! Carma aguarda paciente muitos clérigos fanáticos que, atualmente e no passado, procuram e procuraram escravizar o homem pelo medo. Felizmente, a maior parte da Humanidade atual já sabe separar bem Espiritualidade de Religiosidade.”

“Como já disse antes, eu prefiro o conforto; mas entre o luxo e o desconforto, eu prefiro o desconforto. O desconforto incomoda um pouco os corpos do ego, mas o luxo, com os seus excessos, incomoda a Alma. Antes um pouco de falta do que o excesso ou pior, o desperdício.”

“Um dos maiores defeitos do homem, por mais que ele negue, é se preocupar demasiadamente com a opinião dos outros, às vezes mais do que com a sua própria. É com  a mente aberta e o coração atento aos conselhos do seu Eu Interior, que o homem deve se preocupar, muito mais do que com o que pensem ou digam dele. São os ditames da Alma que conduzem o homem na Senda Espiritual de retorno à Casa do Pai, além, é claro, da aquisição do maior bem do mundo: a Paz de Espírito.” 

“Apreensão não resolve o problema de amanhã; apenas entristece o dia de hoje” - Anônimo

“Para ouvir a voz do seu Deus Interno, diminua o volume do mundo.” – Anônimo.

“Quem são os Santos? Santos são os pecadores que nunca desistiram... São aqueles que, por maior que fosse o sofrimento, nunca desistiram do espiritual – dentro e fora de si  mesmo – e por isso sempre viam o Divino atrás da ilusória capa material, que esconde a luz interior. Sempre existiram Santos em todas as religiões e mesmo fora delas, em todos os países, sem exceção. Tudo que leva ao bem e ao sucesso evolutivo, pessoal ou principalmente grupal, é espiritual, não apenas as virtudes religiosas. A mistificação dos Santos é sempre uma coisa ruim, pois tende a enxergá-los como seres diferentes do homem, quase como Anjos, um reino superior e muito diferente do humano. Todos os Santos são Iniciados ou Discípulos da Hierarquia Espiritual da Terra (mesmo que ignorem isto na sua consciência vigílica), em vários graus evolutivos, do mais humilde discípulo até ao chefe da Hierarquia – O Cristo –  e, por isso mesmo, com diferentes “poderes”. Santos não deveriam ser adorados como seres celestiais, mas copiados, em seus exemplos, como arquétipos do verdadeiro homem espiritual, preocupado com o todo, mais do que consigo mesmo.”

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário