Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

domingo, 1 de setembro de 2019

PENSAMENTOS SOLTOS 29



“Meu Deus! Meu Deus! Quanta infantilidade... Quanto desperdício de energia e inteligência... Quando o homem aprenderá que a sua verdadeira riqueza está somente naquilo que ele pode carregar no seu coração e que somente aquilo que é absorvido pela alma permanecerá? Que por mais sólidas e densas que sejam as formas materiais, elas são pó que ao pó deverão voltar? Que qualquer fortuna acumulada para si ou para os descendentes poderá desfazer-se em apenas uma geração... ou menos? Que não existe segurança a não ser na memória da alma? O homem é um barco lançado ao mar, sem âncoras e só a morte pode pará-lo em meio ao imenso mar em que viaja... e aprende. A aprendizagem dura até o último suspiro e não existe lição maior do que a impermanência... da matéria – não do Espírito que a habita por um curto período.”

Eis um pensamento, que mais do que um pensamento é uma semente, que se aceita pela mente e plantada no coração, produzirá frutos de uma doçura jamais imaginada pelo homem. “A verdadeira espiritualidade, nos dias de hoje, é um estreito caminho entre antigos e dogmáticos ensinamentos do passado, que pregam uma total aceitação da “vontade de Deus” e modernos ensinamentos, que negam a existência de Deus ou que ensinam que o mundo é uma ilusão criada pela mente. Os dois tornam o homem negativo à recepção de energias espirituais, oriundas de dentro ou de fora dele mesmo, por estar ele completamente submisso a uma hipotética vontade externa ou por torná-lo um descompromissado com a vida, por considera-la irreal – uma mera elucubração mental – ou apenas um fenômeno material passageiro. Somente quando o homem descobrir que é um deus experimentando - um co-criador da realidade - com os seus atos, com seus desejos e sentimentos e, principalmente, com a sua mente, ele se tornará positivo e receptivo às energias espirituais: um verdadeiro Espírito em manifestação.”

“Todo aquele que caminha olhando para baixo, procurando desviar-se de cada pedregulho com medo de machucar os pés, perde muito tempo na caminhada da vida. É o caminhar reto na senda, sem desvios para a direita ou para esquerda, ludibriado por falsos atalhos e o olhar constante para cima - para o cume da montanha – o que faz com que o homem chegue íntegro e mais cedo ao final  da sua jornada.”

“Meu corpo é um sapato apertado que minha alma é obrigada a calçar, para caminhar na pedregosa e difícil estrada da vida terrena.”

“Hoje eu voltei a escutar o canto do sabiá
e isto alegrou o meu coração...
Despertou o canto suave da minha alma,
que sempre alegra o meu viver.”

“Eis um dos “toques” mais importante dados pela minha alma até hoje e que trouxe-me uma libertadora leveza no viver diário em um mundo tão denso. Afortunado é todo aquele que REALMENTE pode (não basta uma verdade ser compreendida pela razão, ela tem que ser aceita pelo coração e vivida em atos para se tornar uma realidade) compreender e aceitar esta verdade na sua vida: “Não se identifique! Não se sinta ofendido! Acontecimentos são apenas filmes passados na tela do espaço-tempo, sob o olhar atento do Observador dentro do homem - a alma - que permanece sempre assentada na Eternidade.”


Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário