Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 21 de setembro de 2019

TRÊS PENSAMENTOS SOBRE O HOMEM



“Não sofre tanto assim, meu irmão, com os pensamentos negativos que pululam em tua mente, nem com os espectros que angustiam o teu emocional! A maioria deles realmente não foi gerada por ti mesmo, são apenas reflexos do inconsciente coletivo no espelho da tua mente. O homem, como parte da natureza, vive dentro do oceano mental da humanidade e do seu mar de emoções. Aquieta-te e pense: São estes pensamentos, estas emoções e estes desejos negativos, oriundos de mim mesmo ou pertencem ao tumulto do mundo caótico em que vivemos? Se constatar que estes pensamentos não vêm de ti mesmo, mas são malesas que a ti chegaram através de pessoas ignorantes, mal intencionadas ou então nas asas de uma mídia geralmente dominada por forças involutivas, ignore-os com toda a força da tua alma e deixe-os passarem, assim como uma nuvem escura e tóxica, o mais longe possível de ti. Recuse respirar estes ares viciados e perniciosos, permitindo assim que eles entrem e tornem-se parte de ti memo. Se chegar à conclusão que por ti mesmo eles foram gerados, renegue-os com todas as forças da tua vontade e peça ajuda ao seu Eu Superior, para transmutar a sujeira que criaste por fraqueza ou ignorância em momentos de pouca lucidez.”

“Envelhecer bem não é apenas envelhecer com saúde, com segurança financeira ou rodeado por pessoas queridas. Tudo isto é muito importante e valorizado pelo ego. Mas, para a alma, envelhecer bem é possuir um veículo cada vez mais livre das peias da matéria, dos clamores do mundo, dos apelos constantes da carne. Envelhecer bem é possuir um veículo astral-emocional equilibrado e calmo como a superfície de um lago protegido por altas montanhas, onde ventos de fora não podem turbilhonar as suas águas serenas. Envelhecer bem é possuir na etapa final da jornada de uma vida, um cocheiro experiente e maduro – o corpo mental - capaz de manter a velha carruagem limpa e segura – o corpo físico – e capaz também de controlar os fogosos corcéis, que nunca envelhecem ou perdem o vigor – o corpo emocional. É muito triste quando uma pessoa chega à terceira e última etapa da vida, achando que agora é hora de descansar em um ócio malsão, que muitos chamam de aposentadoria. A alma nunca se aposenta! Mas pode tornar-se cada vez mais limitada pelo egoísmo exacerbado de um ego em preocupações apenas com si mesmo. É sempre uma perda para a evolução de toda a humanidade, quando uma alma, finalmente, depois de uma vida inteira de muitas lutas e árduos esforços, conseguiu construir um corpo mental sábio e equilibrado, mas não pode aproveitar este tão aguardado e propício momento da sua encarnação, para cumprir a sua verdadeira missão na Terra: Servir o divino propósito de ser a intermediária entre o homem e Deus.”

“É preciso que a parcela mais madura e desenvolvida da humanidade cumpra a sua parte no correto uso e distribuição da energia sexual, que é a energia da criatividade. A grande maioria dos homens e mulheres usa esta energia universal, quase sempre, apenas para a reprodução, na criação de novos veículos para a encarnação de novas almas ou por pura satisfação animal, através do chacra sexual localizado na parte inferior da coluna vertebral. Aqueles que já mudaram de ponto, usam esta energia através do correto uso da palavra - escrita ou falada - em objetivos espirituais ou na criação de algum outro tipo de arte, através do chacra da garganta (localizado na parte superior da coluna vertebral). Enquanto não ocorrer a transferência desta energia do chacra sexual para o chacra da garganta, em um processo normal de evolução espiritual, o homem tem que aprender a usar com parcimônia e disciplina esta que é também uma energia divina, sob a pena de futuros problemas físicos ou psíquicos. É muito triste (e às vezes desagradável) ver aqueles que já deveriam ter dominado esta energia - devido às suas idades físicas ou espirituais - se vangloriarem, como se fosse uma virtude, de apetites que já deveriam ter sido dominados. Tudo é correto e evolutivo quando situado no seu devido tempo e espaço.”

Sorria! - O Sorriso iguala as pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário