Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 12 de outubro de 2024

QUANDO DEUS NOS FALA

 


A maioria das pessoas acham que Deus só fala aos homens em portentosos momentos, entre raios e trovões, ou através de alguns dos Seus altamente evoluídos Filhos, como, por exemplo, Avatares, Anjos, Mestres da Hierarquia Espiritual da Terra e Outros. Sim, é verdade que Ele – raras vezes – fala através destes Irmãos Maiores. Mas, na grandessíssima maioria das vezes, Deus nos fala através da Mãe Natureza, canalizado por algum dos seus filhos mais humildes, pertencentes a qualquer um dos seus quatro reinos. Vejamos:

Deus nos fala através do reino mineral através da beleza das magníficas montanhas, cobertas de verde ou de neve... através da beleza infindável dos mares e das suas praias... através da beleza de um diamante, de um rubi, de uma safira e tantos outros preciosos minerais... etc. etc.

Deus nos fala através do reino vegetal na beleza das árvores e das flores, nas suas cores e perfumes... através dos saborosos e nutritivos alimentos, que nos permitem a construção dos nossos corpos materiais... etc. etc.

Deus nos fala através do reino animal, na beleza e na fidelidade dos nossos irmãozinhos deste reino, tão explorado e tão degradado pelo reino humano... no amor dos animais domésticos e nos muitos ensinamentos que eles nos trazem (ver artigo: A maior lição da minha vida)... no canto dos pássaros... no papel, ainda tão incompreendido, dos insetos... etc. etc.

Mas, é principalmente através do próprio homem, que Deus fala com o homem!  Às vezes através de uma ajuda providencial... às vezes através de palavras... do exemplo... de um gesto... de um olhar... de um tocar... Ah, meu Deus! Quantas bençãos Vossas desperdiçadas pela desvalorização do homem desta virtude tão prática – a simplicidade – irmã menor da humildade.

Uma das maiores missões da Nova Era de Aquário é fazer o homem enxergar que o Deus Imanente é tão real e importante quanto o Deus Transcendente. Por favor, fechem os olhos por alguns segundos e imaginem o tempo em que o homem passará a enxergar a Deus, não só dentro de si mesmo e do seu semelhante, como também dentro dos outros reinos da natureza. Não seria esta a época profetizada pela Bíblia Sagrada, que nos diz que “O Reino dos Céus será também o reino da Terra”?

Realmente! As pessoas precisam parar de rezar por milagres e passar a enxergá-los nas suas miríades de formas. Milagres – Deus falando conosco – acontecem a todo momento. O problema é que nós ficamos esperando que eles aconteçam na forma que imaginamos. Será que Deus sabe menos do que nós mesmos, o que verdadeiramente precisamos? Eis o que aconteceu comigo esta manhã, durante a minha caminhada matinal:

Após vinte dias parado (devido a um procedimento cirúrgico), voltei hoje às minhas tão amadas caminhadas. Próximo à metade do caminho, fui surpreendido pela Andréia – um dos vários personagens que encontro quase todas as manhãs – que fez questão de me parar por um instante, para perguntar-me o que havia acontecido comigo, pois ela tinha sentido a minha falta, assim como a falta do meu sempre sonoro e sincero “Bom Dia!”, que tanto bem lhe fazia. Disse-me que achou que eu deveria estar doente, pois nunca ficara tanto tempo sem me ver. Por isso, ela contou-me que rezou por mim todos estes dias, mesmo não sabendo o que realmente tinha me acontecido. Ah, se as pessoas se conscientizassem do poder de uma prece sincera...  De acordo com o meu médico, a minha recuperação, apesar da minha idade, estava ocorrendo melhor do que o esperado. Agradeci a Andréia pelas orações e, em silêncio, à sua Alma, o Deus Imanente em cada um, por este pequeno milagre.

Este episódio também veio a confirmar o que eu muito frequentemente digo nos meus escritos: Que toda palavra dita com sinceridade e galvanizada pelo amor, sempre alcança o seu objetivo, mesmo que nós não nos apercebamos disto. E, por que isso é assim? Porque é o amor – a energia mais forte do Universo – que cura! Porque o amor – uma virtude da Alma, não do ego – é Deus em ação. Porque Deus não é um distante Mágico Cósmico, mas o nosso próprio Eu Superior, o Qual manifesta “milagres” por todo o mundo, milhões de vezes por dia, através do Divino em cada um.

Deus nos fala a todo momento! Mas, ai! Como é difícil silenciar o ego por um instante sequer...

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Um comentário:

  1. Gratidão por refrigerar minha alma com este singelo texto que encerra pra mim a definição do verdadeiro re-ligare a cada instante, através de cada um que nossa vida visita.

    ResponderExcluir