Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 14 de setembro de 2024

HOJE EU TE VI...

 

 

Hoje eu te vi, Pai! Ao abrir a porta de casa, abraçaste-me com força na energia pungente do meu jardim,

Envolveste-me na simplicidade do gramado, na exuberância dos ciprestes e na beleza dos vasos...

Todo homem deveria ter em casa um jardim ou, no mínimo, algum vaso para cuidar com amor e carinho

Pois, toda planta cuidada com amor e carinho, não só emana boas energias, mas destila calma e paz...  

 

Hoje eu te vi, Pai! Cumprimentaste-me com alegria no rabinho agitado de um cãozinho de rua,

Quanta doçura e dor no olhar de um irmãozinho abandonado, em busca da compaixão do homem...

Quando o reino humano assumirá a sua responsabilidade como irmão mais velho do reino vegetal?

Quando o reino humano assumirá a sua responsabilidade como irmão mais velho do reino animal?

 

Hoje eu te vi, Pai! Sorrias para mim em um grande outdoor, na avenida perto de casa,

Irradiavas, magnífico, no sorriso iluminado de uma menininha com a vasta cabeleira solta no espaço...

Será que existe coisa mais linda e mais pura do que o sorriso de uma criança, meu Deus?

No entanto... ai! Quantos sorrisos desperdiçados por falta de atenção, nas pressas da vida...

 

Hoje eu te vi, Pai! Tiraste-me das minhas cotidianas reflexões, com um sincero e sonoro “Bom Dia!”

Ah, Zé Vitor! Irmãozinho tão amado, um dos pequeninos do Cristo, se soubesses o bem que me fazes,

Quando olhas para mim com os teus olhos de Jesus, com um sorriso tímido destilando humildade

Quando o reino humano assumirá a sua responsabilidade com o reino humano, meu Deus?

 

Hoje eu te vi, Pai! No silêncio das minhas meditações matinais, insinuando-Se de dentro, não de fora,

Um toque no ouvido esquerdo... um toque no ouvido direito... um calor no peito... um sorriso sem rosto... 

Aquietei-me em mim; concentrei-me em Ti; meditei e, por um instante fugaz, contemplei a Tua Presença

Quando o homem acordará para o seu Dharma e passará a amar Deus na planta, no animal e no seu semelhante?

 

Hoje eu te vi, Pai! E, os meus olhos nunca mais se fecharão para Ti – na planta, no animal e no homem

 

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário