Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 17 de julho de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 140

“No homem, nesta dualidade Ego – Alma, o querer do primeiro é sempre condicional e pode ou não se realizar; já o querer do segundo é incondicional e sempre traz resultados inevitáveis.“ 

“A prática do bem acaba sempre viciando todos aqueles que aprendem a agir por compaixão!”

“Um “bom dia!” sincero, dito com a verdadeira intenção da Alma, corroborada pelo sorriso do ego, tem o poder de abrir as portas, para um dia elevado pela alegria leve, inexplicável, do Espírito.”

“O maior problema hoje em dia, devido aos atuais radicalismos e fake-news jogados nas mídias, tanto pela extrema direita, quanto pela extrema esquerda, é que todos têm muito o que falar e pouco o que escutar. Isto se deve às cegantes e, muitas vezes, burras “bolhas”, nas quais se permitiram ser aprisionados. Somente na aceitação, no diálogo e, principalmente, no respeito à opinião do outro, pode florescer a verdadeira democracia.”  

“Na verdade, não existem mistérios na Senda Espiritual. O que existe é uma incapacidade momentânea do homem de usar a sua mente abstrata, a parte mais elevada da sua dual mente humana, composta da mente concreta – pertencente ao ego – e da mente abstrata – pertencente à Alma. Com a entrada da Nova Era de Aquário – a Era do amor e da razão – a Alma, com um domínio cada vez maior da sua mente abstrata, estará cada vez mais presente na consciência do homem, esta dualidade Espírito-Matéria. Abramo-nos ao novo! Abramo-nos às novas energias da Nova Era, que veio com a missão de impulsionar a Humanidade um pouco mais à frente, na Senda de retorno à sua divina origem.”

“Nós deveríamos receber a beleza de um poema, de uma música ou de uma pintura, como um espelho, o qual espalha e partilha a luz que recebe; não como um poço escuro, que engole e retém toda a luz que lhe chega.”

“São dois os principais objetivos da velhice, um passivo e outro ativo: O primeiro é aceitar com paciência e resignação os carmas dos nossos corpos egóicos – físico, astral-emocional e mental. Existem muitos ensinamentos escondidos no sofrimento... O segundo é servir como captador e receptor de energias espirituais, as quais só são possíveis para aqueles que sofreram e aprenderam os ensinamentos que a vida trouxe.”  

“Jamais deixes de amar e abençoar quem quer seja, mesmo quando a pessoa aja mal contra você ou contra outro. Ninguém pode obrigar ninguém a se alimentar! Deixemos sobre a mesa o alimento que ofertamos e desapeguemos do resultado da nossa ação. Quando o outro estiver preparado e com fome, certamente se beneficiará do alimento deixado à sua disposição. O amor é um alimento que nunca se estraga ou se perde... Nenhum ato de amor  jamais é desprezado ou perdido no Universo.”

As coisas que você faz falam tão alto, que quase não dá para ouvir aquilo que você diz.” – Anônimo.

“Infelizmente a grande maioria das pessoas ainda não compreende o valor e os ensinamentos vindos do sofrimento. O sofrimento é apenas uma parte de uma das mais importantes dualidades (sem as quais seria impossível a evolução) enfrentadas pelo homem, a dualidade prazer – dor. É através das dualidades que o homem aprende, cresce e evolui. Até todos os Iniciados, antes da 5ª Iniciação, não estão livres destas lições. O “pulo do gato” está em como nós lidamos com o sofrimento: com ou sem a sua aceitação. Com a aceitação e consciência de que nós estamos pagando parte das nossas dívidas cármicas – desta e de outras vidas – e nos tornando assim cada vez mais livres para a nossa evolução, as coisas se tornam mais fáceis. A revolta e a não aceitação apenas aumentam a dor e atrasam a nossa evolução. Façamos o que é possível para mitigar o nosso carma e diminuir a nossa dor e sigamos em frente, com a fé daqueles que sabem ser guiados pela sua própria Alma: o Amor de Deus dentro de cada um.

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário