Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 131

 

“Procure sempre fazer o bem, mas não procure briga com o mal. “Não desafieis o mal” – alertou O Cristo há dois mil anos. Ele sabia bem o que dizia, pois sabia do poder dos Irmãos da Loja Negra, que têm poderes muito maiores do que ingênuos aspirantes ou discípulos probacionários, com muita devoção e vontade de servir, mas com pouca humildade e discernimento. Mas Ele – O Cristo – não disse para não enfrentarmos o mal, quando necessário. Uma fuga nesta situação não é esperteza; é covardia! Nestes casos nunca faltará a ajuda da própria Alma, ou até mesmo de Irmãos Maiores, tanto do Reino Humano, quanto do Reino Angélico. A bravura nunca deve ser maior do que a humildade, ou mesmo do que o bom e velho bom senso.”

“Os mantras espirituais são verdades cristalizadas em palavras, para a compreensão humana que, banalizadas no cotidiano do homem comum, perderam o seu valor e o seu poder. Somente quando aceito pela mente e corroborado pela intuição do coração, um mantra volta a adquirir o seu poder. Eis aqui um mantra muito poderoso, quando expresso lenta e calmamente, com total consciência e intenção: EU SOU LUZ; EU SOU AMOR; EU SOU PAZ; EU SOU ALEGRIA; EU SOU FORÇA. O PODER DA MINHA ALMA, EM MIM, SE TRANSFORMA EM FORÇA, PARA VENCER TODOS OS OBSTÁCULOS, QUE ME SEPARAM DA MINHA DIVINA HERANÇA.”

“Nunca antes, em centenas de anos, os “lobos em pele de cordeiro” tiveram tanta facilidade para atuarem – enganando, explorando e usando o outro em benefício próprio – como na atualidade! Isto acontece devido ao normal, porém passageiro, caos, tumultos e confrontos, entre as forças que saem e as forças que entram. Como sabem, após pouco mais de dois mil e duzentos anos, estamos saindo da Era de Peixes e entrando na Era de Aquário. É verdadeiramente espantoso, hoje em dia, o número de falsos profetas, falsos gurus, de “curadores espirituais”, de “desanuviadores ou limpadores de auras”, etc. etc. Escuta-me com bastante atenção, meu irmão: A CURA SE ENCONTRA DENTRO, NO CONTATO MAIOR COM O SEU EU SUPERIOR – A SUA ALMA – NÃO FORA, COMO BUSCA A MAIORIA DOS HOMENS, NESTA ÉPOCA DE TANTO MATERIALISMO E POUCA ESPIRITUALIDADE E FÉ.”

Uma das grandes vantagens do mal em relação ao bem é que as pessoas normalmente acreditam na existência dos seres do bem - santos, anjos e outros - e não acreditam na existência dos seres do mal. Como nos alertou o Mestre Jesus, não devemos desafiar o mal, mas também não devemos ignorá-lo nem, muito menos, covardemente deixarmos de enfrentá-lo, quando for preciso. Sempre teremos ajudas espirituais, de dentro e de fora de nós mesmos, ao nos defendermos ou defendermos os pequeninos. O medo só nos atrapalha e enfraquece.”

“Existem dois tipos de pessoas espirituais: o místico e o ocultista. O místico percorre o seu caminho guiado principalmente pelo coração. Ele avança através da devoção e do sacrifício de tudo em busca do seu ideal.  O místico é um produto da Era de Peixes, a Qual chega ao seu final, entregando ao mundo um grande número de Iniciados (santos do ocidente e do oriente), tesouros espirituais de uma Era. Já o ocultista percorre o seu caminho guiado principalmente pela mente. Ele avança através do estudo de Deus, das suas criações e através de tudo que foi escrito e ensinado no passado, além da meditação ocultista. Ele também sacrifica tudo em busca do seu ideal. O ocultista é um produto da Era de Aquário, uma Era de luz, principalmente da luz da mente e, assim como Peixes, Aquário também há de produzir os seus Iniciados, para sorte e o bem de todo o mundo. O místico é um devoto; o ocultista um cientista ou pesquisador, além de um amante da meditação profunda. Todo místico, algum dia, terá que se tornar um ocultista para avançar no seu caminho. Todo ocultista não será completo, até que tenha desenvolvido em si a devoção do místico. Devoção e conhecimento, dois pilares do caminho espiritual.”

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário