Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 130

 

“O que eu penso sobre o dinheiro? Eu acho todo supérfluo caro e todo necessário barato. Eu acho que rico é todo aquele que tem dinheiro para fazer o que quer, não aquele que possui muito dinheiro. O pobre que consegue comprar uma bicicleta é mais rico e feliz, do que o rico que, apesar de ter muito, não tem o suficiente para comprar o iate e o avião que tanto queria.

“Mesmo com sofrimentos, dores – físicas, emocionais e mentais – continuar a caminhada espiritual é preciso. “Toda natureza sofre dores de parto à espera da glória do filho do homem” – Bíblia Sagrada. Atualmente não só o homem individual, como também o homem coletivo – a Humanidade – sofre sob o tacão da Kali Yuga (Idade das Trevas), neste final de Era e começo de uma nova. Nem os homens bons e justos podem escapar do atual Carma Planetário, devido principalmente às atitudes dos homens nestes últimos milênios. Não precisava ser assim! A Humanidade errou demasiadamente. Mas não duvidem, meus irmãos! Altos membros da Hierarquia nos dizem que, sob uma perspectiva maior, a Humanidade evoluiu muito nestes últimos séculos, principalmente a partir de pouco mais de quinhentos anos atrás, na época conhecida como “Iluminismo”, quando muitos Iniciados da Hierarquia Espiritual da Terra encarnaram no plano físico, para impulsionar a evolução da Humanidade. Paciência, força e, principalmente, fé em Deus e nos Seus planos (ainda incompreensíveis por aqueles ainda não Iniciados). Tudo passa! Estamos no final da noite, no momento mais escuro antes do nascer do Sol. Grande é o prêmio para todos aqueles que perseveram... e confiam.”

“Ao homem não cabe julgar... cabe amar e perdoar; não sete ou setenta, mas setecentas vezes – como ensina o Livro Sagrado. O julgamento cabe apenas ÀQUELE que verdadeiramente sabe, pois não conhece apenas o exterior, mas também o interior. Que presunção e arrogância, meu Deus, julgar a joia pela caixa que a contém!”

“Pai, Paizinho amado! Eu não lhe peço muito poder, porque sei que sou pequeno e fraco. Mas Pai, dá-me todo poder, que eu possa assumir, para mitigar um pouquinho a dor deste mundo. Já não posso suportar o olhar triste dos meus irmãos, sejam eles do reino humano ou do reino animal... Já não posso suportar a destruição da natureza, pelo egoísmo e pela ganância de poucos... Já não consigo viver apenas para mim ou para os meus... Já não consigo separar meu coração, do coração dos meus irmãos de todos os reinos. Pai, Paizinho amado! Descobri que é-me impossível ser feliz sozinho, quando partes de mim mesmo, vagueiam perdidas em meio à tristeza, à escuridão e ao sofrimento. Pai, eu não lhe peço poder para fazer grandes coisas. Peço-Lhe apenas três coisas, Paizinho amado: luz para ver, amor para distribuir e força para dar o meu máximo, na pequeníssima tarefa que imprimiste em meu coração: Servir com todo amor e com toda a força da minha Alma.”

“Este Mantra é um presente do alto, extremamente eficiente contra a melancolia e a depressão, tão comuns nestes tempos caóticos e de tanto sofrimento.  Como ele atrai para o ego as energias de cura e alívio da própria Alma, somente os homens de bem, já com algum contato com a Alma, conseguirão os benefícios deste mantra. Ele deve ser emitido calma e lentamente, conscientizando com cuidado cada palavra. Desnecessário é dizer que sem sinceridade e fé, nenhum trabalho mágico é possível. Homens do mal, que não possuem contato com a sua Alma, não conseguirão resultados positivos e práticos, neste trabalho de Magia Branca. Ei-lo: “SOB A LUZ E O AMOR DA MINHA ALMA EU VIVO. EU SAIO, E SOB A LUZ E O AMOR DA MINHA ALMA EU SIRVO. SOB A PAZ E A ALEGRIA DA MINHA ALMA EU VIVO. EU SAIO, E SOB A PAZ E A ALEGRIA DA MINHA ALMA EU SIRVO.” 

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário