Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

sábado, 24 de agosto de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 142


“Eu adoro as alvoradas das manhãs de inverno! Como é lindo o céu, limpinho, varrido pelos ventos da noite, deixando-o como uma gigantesca tela em branco, onde o Artista Mor pinta quadros com jogos de cores mutantes, cada vez mais lindos, deixando extasiado o observador atento. A beleza não se compromete com olhares descompromissados, quando a sua luz morre no mar da mente, antes de encontrar o oceano do coração...”

“Eu não peço a Deus para livrar-me do sofrimento – este indispensável professor na evolução do homem – mas sim, que me dê força para superá-lo e, principalmente, discernimento para enxergar o ensinamento momentaneamente ocultado pela dor.” 

“A maior missão do homem é dissolver a ilusão da separatividade  e, assim, desenvolver a Fraternidade, a Qual é a tônica de todo o Universo. Na verdade, não existe eu e você, existe apenas o EU, no corpo do Qual somos células irmãs. Somos todos UM.”

Nenhum homem, nem mesmo os maiores Santos que a Humanidade já produziu, deixou de passar por tempestades, tristezas ou depressões, pois elas são, muitas vezes, o único quadro negro onde se é possível escrever certos ensinamentos.”

“Um ateu que dedica a sua vida para melhorar as condições humanas; um descrente de todas as religiões, mas que respeita todas elas, baseado no compromisso com o livre arbítrio humano; ou qualquer um que ajuda um irmão, não por obrigação religiosa, mas por amor ao próximo, é tão, ou mais, espiritual do que um religioso, que defende com unhas e dentes a sua fé. “Eu não me comprazo com oferendas, nem com aqueles que com rostos contristados batem no peito e clamam: Pai, Pai! Eu me comprazo com a caridade praticada por aqueles que verdadeiramente amam seus semelhantes.” – Bíblia Sagrada.

“Mais vale o erro na tentativa do acerto, do que o acerto por sorte. Enquanto o primeiro nos ensina, o segundo nos engana.”

“A humanidade precisa aprender a usar a mente como como uma luz para iluminar o campo escuro – o mundo material – onde a consciência deve colher os frutos da experiência, não como um instrumento para desenvolver o egoísmo e a separatividade.   “A mente não é uma vasilha para ser enchida, mas um fogo a ser aceso.” – Plutarco.

“Não desanimem, meus irmãos! Nos dias de hoje, quando a Kali Yuga – Idade das Trevas – tem o seu mais alto nível de poder e força, todos sofrem, principalmente aqueles que estão trilhando o caminho espiritual. Isto acontece devido a uma maior sensibilidade dos três corpos do ego – os corpos físico, astral-emocional e mental – principalmente do corpo astral. Matérias mais refinadas dos subplanos mais elevados de cada plano , cada vez mais compõem estes corpos, tornando o homem espiritualizado mais sensível às dores e sofrimentos, não só os próprios, mas, principalmente, as dores e sofrimentos dos seus irmãos de todos os reinos. Resiliência, Paciência e, principalmente, Fé no nosso Paizão Amado e nos nossos Irmãos Maiores, eis o que é preciso nestes tempos de mudança de Era, ainda tão caóticos e sofridos, quando o novo expulsa o velho, o qual luta ferrenhamente para não sair de cena.”

Já parou para pensar que o excesso de informações pode estar te cegando do que realmente importa? Às vezes, quanto mais a gente vê, menos a gente repara.” Denius

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário