Pesquisar artigos neste blog

Translate

Postagem em destaque

SOBRE A FELICIDADE

Tu que buscas com tanto afinco a felicidade, escuta o que eu tenho a te dizer. Este pássaro que voa tão alto, e que as vezes pousa no teu ...

domingo, 10 de novembro de 2024

ELISABETH III

 


 Quando os meus céus escureceram

E nuvens negras anunciavam o porvir

E eu tremia de angústia e medo

Teu farol iluminou-me a esperança

E impediu-me de me perder em trevas

 

Quando o céu rugiu e a tempestade caiu

E a escuridão tomou conta do meu ser

Quando as águas do desespero me batiam ao queixo

Tua mão me segurou e impediu-me de afogar

E teu sorriso! Ah teu sorriso... Impediu-me de deixar-me ir

 

E quando o sol voltou a aparecer

E aos poucos dissolveu as negras nuvens

Tu estavas lá... sorrindo... amando-me...

E o calor do teu amor competia com o calor do sol

Infundindo novamente a vontade de viver

 

Ah teu amor... teu amor...

Deus dentro de ti

Convidou-me novamente a ser

Ah teu amor... teu amor...

Sem ele eu não poderia ver o amanhecer

 

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas

sábado, 9 de novembro de 2024

OS MESTRES DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA


Muito se diz e muito se especula sobre quem são os Mestres Ascensionados da Hierarquia Espiritual da Terra. Algumas coisas são reais, mas a maioria delas são falsas alegações dos que dizem conhecê-Los ou mesmo pueris imaginações devocionais daqueles que se iniciam na Senda Espiritual. Realmente é preciso uma mudança de perspectiva ao se tratar desse assunto!

Um Mestre da Hierarquia não é um “homem” (embora o tenha sido no passado), mas uma Entidade. Um Mestre já não possui um ego e nem mesmo uma Alma (como explicarei adiante). Um Mestre é um alto Membro do 5º Reino – O Reino Espiritual – o Reino logo acima do Reino Humano. Todos nós, algum dia, em um futuro mais próximo ou mais longínquo, também faremos parte do Reino Espiritual, antes de finalmente retornarmos ao Reino Divino, de onde saímos há aeons atrás – A Casa do Pai.

Por que um Mestre não possui um ego e uma Alma? Porque um Mestre é um Ser de 5ª Iniciação. Porque na Cerimônia da 3ª Iniciação o Seu ego foi definitivamente “absorvido” pela Alma; e porque na Cerimônia da 4ª Iniciação o Seu Corpo Causal – o Corpo da Alma – foi destruído e a Alma (com a Sua colheita, síntese daquilo que de melhor aconteceu em milhares de encarnações, habitando milhares de diferentes egos) é definitivamente “absorvida” pela Mônada (Espírito), uma Chispa Divina ou uma célula do corpo do nosso Logos (Deus) Planetário, igual a Ele em essência, mas não em potência e onisciência. Se precisar Se manifestar no plano físico, um Mestre pode criar à vontade um Mayavi Rupa (Corpo de Ilusão) – um veículo passageiro – composto de átomos recolhidos dos éteres circundantes.  “SOIS DEUSES!”, disse o Cristo há dois mil anos: Por que não acreditamos em Suas palavras? Por que insistimos em viver egoisticamente apenas como bestas, como um animal inteligente, esquecendo-nos da nossa divina herança? Já está passando da hora dos homens viverem como Almas, não apenas como egos, os quais são somente veículos passageiros – pó que ao pó tornará!

Prestem bastante atenção nisto, meus irmãos! DEUS ESTÁ PRESENTE EM TODA NATUREZA. Como nos ensina o Bhagavad Gita: “Depois de permear tudo que existe com uma partícula de Mim Mesmo, Eu Permaneço”. Tudo é vivo no Universo e tudo – de um humilde átomo até a um glorioso Sol – possui o seu grau de consciência. Tudo evolui! Uma pedra se tornará um vegetal; um vegetal se tornará um animal; um animal se tornará um homem; um homem se tornará um Mestre; um Mestre se tornará um Logos Planetário; um Logos Planetário se tornará um Logos Solar; um Logos Solar se tornará um Logos Galáctico... O tempo não existe na Eternidade!

Em relação a nós, um Mestre é um Deus, mas em relação a um Logos um Mestre é apenas um humilde estudante. Após a 5ª Iniciação – a Iniciação de um Mestre – o Ser já não tem mais nada a aprender nesta escola primária chamada Terra. A maioria Deles, então, continua a Sua evolução em escolas mais adiantadas, em diferentes orbes espalhadas por todo o Universo.

Sete Caminhos, em diferentes lugares no Universo (A Casa do Pai possui diversas Moradas – Jesus Cristo), aparecem ao Mestre ao completar a 5ª Iniciação e Ele deve então escolher um deles para continuar a Sua evolução. Apenas alguns Deles – em enorme sacrifício – escolhem continuar na Terra, como membros da Hierarquia Espiritual da Terra, para ajudar o Cristo (O Cabeça da Hierarquia e o primeiro homem a se “Iluminar”, após alcançar a 5ª Iniciação). Atualmente o Cristo possui a 7ª Iniciação e existem alguns poucos Mestres (como por exemplo, os Mestres Morya, Kootumi, Sant Germain e outros poucos) que atingiram a 6ª Iniciação. Existem ainda um número maior de Mestres de 5ª Iniciação e muitos milhares de outros Iniciados de menores graus – de 1ª a 4ª Iniciações – que tenazmente percorrem a Senda Espiritual em busca da Iluminação.

Não se enganem meus irmãos, como diz um dos Mestres da Hierarquia: “A Humanidade, apesar dos muitos erros e sofrimentos, é boa e sã e firmemente percorre o seu caminho de retorno à Casa do Pai”.

Força, coragem, persistência e fé, meus irmãos! Não caminhamos sozinhos! Sempre houve, há e haverá um irmão maior, do Reino Humano ou do Reino Angélico, a nos amparar nas nossas dificuldades, mesmo que nós não possamos vê-los nos Seus corpos sutis.

 

***Sugiro ler o artigo “Sobre os Mestres da Hierarquia e os “Mestres” do mundo”.

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas. 

sábado, 2 de novembro de 2024

PENSAMENTOS SOLTOS 146

 


“A vida espiritual é um remar rio acima, contra a correnteza. Por mais esforço que se faça, a correnteza é mais forte e, inevitavelmente, nos levará de encontro ao mar. Mas, dirão muitos, por que lutar contra a correnteza? Não é bom o retorno ao mar de onde viemos, para nos dissiparmos novamente no Oceano da Vida? Sim! Em um futuro, mais distante ou mais breve, todos haveremos de retornar ao Seio de onde viemos. Mas oh, que maravilha! O verdadeiro amor faz com que muitos atrasem o bendito retorno, tentando acalmar com suas remadas contrárias, as turbulentas águas do rio da vida material, para que elas não afoguem os irmãos mais jovens e inexperientes no viver humano: A vida espiritual é antes de tudo Serviço. Porque, infelizmente, ao final da jornada, muitos chegam mortos ao oceano, sem histórias para contar, perdendo assim a encarnação. É a história de cada vida bem vivida que conta e permite ao homem se imortalizar na Mente e no Coração de Deus. A parte material do homem dual – o ego - é um simples veículo transitório usado pela Alma durante algum tempo: “Pó que ao pó voltará”. A Alma nada mais é do que uma centelha de Deus experenciando os mundos materiais.”

“A Senda Espiritual pode ser percorrida por diferentes caminhos, mas todos eles levam somente a uma meta: a Casa do Pai, de onde partimos a eons atrás, em busca de experiências na matéria.”

“Chega uma certa época na Senda Espiritual em que já não basta escolher entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. As escolhas passam a ser mais sutis e mais difíceis, como por exemplo entre o bom e o melhor ou entre o ruim e o menos pior. Como dito em vários artigos que escrevi, estamos no final da Káli Yuga - idade das trevas. Grande é o Carma a ser ajustado pela Humanidade e pelas Nações em todo o mundo, por isso tanto sofrimento. Grande também é o Carma Familiar, por isso tantos sofrimentos nas nossas famílias nos últimos anos. Infelizmente, o fogo purificador do sofrimento é ainda muito pouco compreendido e, por isso, pouco aceito pela maioria. Isto faz com que o sofrimento seja grandemente aumentado pela não aceitação e pela energia desnecessária que colocamos sobre ele. “A ENERGIA SEGUE O PENSAMENTO”, nos alerta o axioma esotérico. Nesta época tão difícil, procuremos não só não praticar o mal, mas também não o divulgar, a não ser quando estritamente necessário. Pratiquemos e divulguemos o bom e o belo, para contrabalançar tantas Fake-News e tanto pessimismo hoje no mundo. Recusemos em ser arautos do mal e jamais deixemos de regar a frágil flor da esperança. TUDO PASSA! E, de acordo com o mesmo Mestre: A HIERARQUIA, SOB O COMANDO DO SEU CABEÇA - O CRISTO - PERMANECE.”

“Mais importante do que o fato em si é o ensinamento que ele traz. O fato dura apenas um certo período de tempo, maior ou menor, mas o ensinamento que ele traz acompanha o homem, não só nesta vida, mas em todas as suas vidas futuras. Os fatos vividos pelo ego são nuvens passageiras no céu da existência da Alma. Tudo é Maya – ilusão – só se imortalizam as aprendizagens da Alma, conquistas a serem entesouradas para sempre no Corpo Daquele em que nós “Vivemos, Nos Movemos e Temos o Nosso Ser”, como o nosso Logos Planetário – Deus – é muitas vezes citado na Bíblia Sagrada.”

 

Sorria! – O Sorriso iguala as pessoas